sábado, 17 de dezembro de 2011

A diferença da qualidade... nas palavras de leitores! Revista Bicicleta!


O exercício da profissão de fotógrafo da Revista Bicicleta tem me possibilitado experiências e vivências que trazem importantes informações sobre o crescimento da Revista e de seus colaboradores. Em colaboradores estamos incluindo toda força que resulta na materialização da Revista Bicicleta, na forma de exemplar mensal. Durante alguns passeios, sou abordado, ou me identifico na atividade. Muitas vezes, quase que na totalidade, recebo elogios para a Revista. Ontem me chamou a atenção durante a concentração da da Massa Crítica de Porto Alegre, o conhecimento de alguns sobre a Revista. Haviam os que não conheciam a Revista, e até acho natural, pois ela recentemente fez 1 ano de vida. Sabemos também, que muitos poderão ignorar o fato da existência de diversas Revistas, até mesmo da Veja, ou Isto é! Se tratando de interesse de público, de forma geral, os interesses divergem, e levam ao resultado do desconhecimento. Ocorreram depoimentos que marcaram meu pensamento sobre o crescimento da Revista, do ponto de vista de destaque entre outras do mercado. Um deles me disse assim: "Esta Revista não tem pauta comprada! Traz informações e abordagens legítimas! Não fica só falando de corridas!" Outro ciclista afirma que valoriza algo muito importante, que são questões ligadas diretamente a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Este teor de comentários, oferece uma precisão da qualidade intelectual de alguns participantes da Massa Crítica e de passeios noturnos de Porto Alegre. "Pedalar por Porto Alegre agora é coisa para a pessoas de maior poder aquisitivo também!" Nas palavras de um ciclista que não quis se identificar por receios que envolvem a situação atual da Massa Crítica, um advogado, casado, pai de dois filhos... "o mais velhor já pensa em vir comigo!" Complementa o pai ciclista orgulhoso.
Teve um amigo que ao me ver vestindo a camisa da Revista Bicicleta, surpreendeu-se. Disse assim,: "tu estas grandão", dando todo valor a qualidade da Revista. Senti-me muito bem, na mesma hora, lembrei de meus colegas de trabalho da Revista Bicicleta. Logo pensei: "Preciso contar isto a eles!"
A verdade é que a Revista tem uma postura extremamente correta, verdadeira, modesta e comprometida com a propsota de viver bicicleta! Tanto, que o lema é "Viva Bicicleta!" Nossa autenticidade é viver como ciclistas, como cidadãos, como promotores de uma proposta saudável, trazendo não somente mais um ciclista para as ruas, mas um cicadão capaz de ser mais gentil para o trânsito.

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Sou leitor de primeira hora da revista Bicicleta,e me congratulo com todos os que a produzem,,Era um veículo que estava faltando na mídia ciclística,pois é voltado para a qualidade de vida que as bikes podem proprocionar nas pessoas,sem descuidar do calendário esportivo e dos lançamentos de produtos relacionados ao universo biker.Valeu Roberto!

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho