Inicia nesta quarta feira, dia 9 de abril, a volta ciclística do Rio Grande do Sul. A prova de relevância internacional esta sendo apontada pela comunidade ciclística como mal divulgada, em decorrência inclusive da proximidade dos jogos da copa do mundo de futebol, sediados no Brasil.
A largada ocorrerá as 9 horas da manhã em frente ao Palácio Piratini, o que pode ser visto também como um manifesto totalmente pacífico e simbólico para atenção ao esporte e aos planos de mobilidade urbana. O primeiro trecho será realizado no percurso estabelecido pela CBC, saindo de Porto Alegre e finalizando em Torres, através da RS-040, BRT-101 e estrada do mar. Um trajeto de 200 km que pode ser de nível moderado a fácil dependendo das condições climáticas que cercam a região. No dia seguinte, quinta feira dia 10, os ciclistas partirão de Torres para Cambará do Sul, utilizando a estrada do mar e Rota do Sol, perfazendo 142 km neste segundo dia. Vale lembrar que a altimetria será elevada, e neste ponto deve ocorrer a divisão do pelotão de acordo com a resistência para subir de cada atleta. O terceiro dia, 11 de abril, apresenta um trajeto de Cambará para Bento Gonçalves, em uma distância de 177 km. No quarto dia, 12 abril, os atletas vão percorrer 110 km de Bento Gonçalves a Nova Petrópolis, em um trajeto também considerado difícil, com subidas longas. O último dia de prova, apresenta um roteiro entre várias cidades , denominado Volta da Serra, totalizando 200 km.
Pouco divulgado até o momento. Só vi a notícia por aqui...
ResponderExcluirO pessoal envolvido tá mais preocupado com o "investimento" que a CEF disponibilizou do que com o resultado... coisas de Brasil, onde quem se envolve, faz pelo bolso, não pela paixão. Evidente...
ResponderExcluirGrande abraço Roger