Gostaria de poder escrever tudo que estou pensando, mas estou com o braço direito imobilizado pelos próximos 20 dias. Talvez mais! Durante um passeio, encontrei pelo caminho a distração... e nela escondia-se um olho de gato de sinalização da via. Naquele instante foi tudo tão rapido, verdadeiramente rápido! E nesta sucessão de acontecimentos repentinos, estava também a invisibilidade do guidão, que acabou não sendo mais encontrado por minhas mãos, e logicamente fui ao chão. Estava a cerca de 27 km/h, velocidade de cruzeiro, já tinha feito 65 km e não estava cansado. Na ordem desconhecida do tombo até a imobilidade total, queimei o cotovelo no asfalto, bati violentamente com o ombro no chão, ganhei um ovo de respeito na canela esquerda, e algumas escoriações mais leves. O resultado foi pressentido por fortes dores, mas a vida de Andarilho sobre a bike guardava uma destas. Talvez, apenas para alertar amigos, talvez destino. A constatação por especialistas, descrita como rompimento dos ligamentos da clavícula, luxação tipo 3, onde são rompidos completamente. Dentre as recomendações a instalação de um grampo que atravessaria a clavícula e seria fixada na escápula. Na segunda opção, apenas tipóia e cuidados redobrados para repouso do braço. Hoje dormi muito mal... não consigo trabalhar direito e sei que os próximos dias serão difíceis. O trabalho bate a porta, mas não posso realiza-lo. Coisas da vida! Então justifico minha ausência, contrariado, mas lembrando que no dia seguinte mora a esperança, a paciência e os desejos de pedalar nas ruas e nas linhas deste blog. Se sentirão a falta, fico feliz... é pq sei que fiz um blog que dá muitas alegrias.
Um abraço e até daqui a pouco!
Roberto Furtado
Amigo, que tu te recupere logo! Tenha paciencia, às vezes o tempo do corpo não é o mesmo da mente.
ResponderExcluirUm abraço
Sinto muito!Espero que logo estejas bem.
ResponderExcluirMas é isso, só cai quem anda.
Já fui algumas vezes pro chão.
É ruim ter que ficar de molho.
Saudações ciclísticas.
PS.: O teu blog é muito bom.
Buenas Beto.
ResponderExcluirInfelizmente esste tipo de evento faz parte do nosso repertório ciclístico.
Estimo uma pronta recuperação.
Saudoso abraço.
Que péssima notícia, mas infelizmente estamos sujeito aos riscos em todas as diversas atividades.
ResponderExcluirDesejo uma ótima recuperação.
Até
melhoras pra ti. sou leitor aqui do blog.
ResponderExcluirForça parceiro!
ResponderExcluirCom certeza vais te recuperar logo. Estou na torcida!
Abraços
Bah.... tombo feio. Mas as vezes nós arrumamos algumas coisas para não podermos pedalar. Estou acamado com dor de garganta e febre, já tomei injeção e antibióticos e bay, bay Audax 300 de 16/04.... Mas é isso, só resta ter paciencia e logo nos recuperamos e vamos andando....
ResponderExcluirOscar - Floripa
ResponderExcluirEspero que esteja melhor, que a tua recuperação seja rápida e nada dolorosa.
Se te serve de algum conforto, Roberto te afirmo que, embora os tombos sempre fizeram parte do mundo ciclista, hoje podemos obter ajuda ou socorros mais rápidos, contando com uma ferramenta indispensável:
O celular...
Mas nem sempre foi assim. Espero que neste dia, tenhas levado o teu.
Desejo toda sorte de melhoras para você Roberto, nessa vida de Andarilho, diarimente, você traz boas reflexões para todos aki. Que Deus te ilumine, para que logo logo, esteja de novo na ativa meu amigo.
ResponderExcluirUm forte abraço
Boa sorte ! Boa recuperacao !
ResponderExcluirforca e fé !!!!!
aloha !!!!!!!!!
Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e carinho! Nestas horas percebemos qur a bicicleta desperta o que temos de melhor, a humanização, coleguismo, solidariedade. Espero ficar bom logo, e assim poder teclar bem para divertir a todos. Impressionante o que faz uma cabeça semi-ociosa... estou cheio de idéias.
ResponderExcluirUm grande abraço
Vamos lá, camarada.
ResponderExcluirAproveita o tempo para por em dia alguma atividade que estava parada. O importante é uma boa recuperação. Podia ter sido mais grave. (sempre pode ser pior).
Até breve.
Carlos Augusto wolff,
de Montenegro
No momento em que o corpo fraqueja, vale uma palavra: PERSEVERANÇA. Segue o link para um video que ajude a passar o tempo: http://www.youtube.com/watch?v=3QSpuhIQg1A&feature=player_embedded.
ResponderExcluirGrande amigo Roberto! Obrigado pela força! Vamos direcionar as nossas orações um para o outro e logo estaremos de volta aos pedais, se Deus quiser!
ResponderExcluirUm dia ainda estarei aí no Sul vizitando os amigos.
Fica com Deus e que Ele te destine a força necessária para superar mais essa.
Grande abraço do Antigão!