Domingo de madrugar... acordei 5 horas da manhã. Tomei um café rapidão, peguei o carro e "deitei o cabelo" para Flores da Cunha, próximo de Caxias do Sul na Serra Gaúcha. Nos primeiros km da Serra era possível ver a neblina leve, e o sol surgia no céu de escassas nuvens. Estava preocupado com o horário, pois não conhecia o caminho. No trajeto os mais belos cenários, e uma estrada para ritmo lento, muitas curvas de baixa velocidade. Cheguei lá por volta das 8:20 hs. Me assustei com o número de inscritos e movimentação no local. É comum ver tanta gente em provas na capital, mas a infraestrutura, ação da prefeitura e organização, conseguiu reunir mais de 180 ciclistas entre suas categorias. Foi bonito de ver a fila de inscrição, a massa pedalando junto na largada, e depois a turma descendo uma ladeira de cascalho. Até brinquei... mais um pouco e viraria uma prova de DH, dada a qualidade da dificuldade técnica. Houveram alguns bons desistentes por pneus cortados, e problemas na transmissão. Bikes de alto nível sofrendo todo tipo de "trauma". Foi puxado... fiquei umas 6 horas de pé fotografando as 500 fotos do evento, entre largada, trajeto, chegada e premiação. Mais umas 5 horas na estrada, entre ir e voltar. Não foi tarefa simples para Domingo, mas foi muito divertido e gratificante.
O Espaço do Ciclistas vai comercializar as fotos do evento, e as fotos podem ser vistas no album do Picasa:
Maratona MTB Flores da Cunha 2011
Maratona MTB Flores da Cunha 2011
Repetindo, as fotos devem ser pedidas ao Espaço do Ciclista informando o número do álbum.
Um grande abraço e parabéns aos participantes.
Roberto Furtado
Alô, Furtado. Beleza?
ResponderExcluirQuero te cumprimentar pela cobertura dos eventos de ciclismo aqui no nosso Estado. Teu blog traz informações que não encontramos na mídia comercial oficial. Belo trabalho. Por falar nisso, como está a edição das filmagens do Audax 200, da Ninki? Temos interesse, eu e os parceiros aqui de Montenegro. Valeu?
Um abraço.
Carlos Augusto Wolff
Bom dia Wolff!
ResponderExcluirAgradeço por esta mensagem...
Tenho tentado fazer tudo ao alcance para icentivar e valorizar a querida magrela, basicamente por pensamentos semelhantes ao teu depoimento no video.
Em princípio o video esta pronto... agora falta eu receber a última cópia com as correções editadas pelo Mabília, e logo mais tá girando o mundo. Tenho bastante fé de que todos se identificarão.
Um grande abraço.