terça-feira, 16 de agosto de 2011

A GT Outpost com pequenas alterações...

Guidão e mesa de aço/cr-mo com acabamento niquelado!

Trocadores shimano rapid fire - eficiência

Um pouquinho de arte...

Conjunto bem eficiente para uso urbano

Conjunto de guidão não prejudica cestinho!
A GT Outpost recebe algumas poucas substituições. Ficando estas atribuidas ao conforto, e a pequena e gradual melhoria do meu ombro. Consegui colocar peças bem de acordo com a década de 90, com aquele acabamento niquelado para guidão e mesa, e trocadores simples de 21 velocidades da década de 90. Acredito que os trocadores sejam de um modelo Altus, comum em 1995/1996, sem indicadores de marchas, porém de acionamento por baixo. Bem bonitos, bem do estilo que gosto. Os pneus  novos , modelo Kenda Kwest 1.5 x 26 para até 100 PSI, receberam fita antifuro.
Com estas alterações, experimentei e percebi que a bicicleta ficou mais ágil em retas e curvas em baixa velocidade. Perdeu um pouco do amortecimento nas mãos em relação ao guidão anterior, mas nada que seja preocupante e minimizado pelo quadro e garfo de Cr-Mo. Acabei por perceber que ela se tornara a minha bike preferida para ir aos correios, supermercado, padaria, dentre outras tarefas, e o risco fica por conta da estética. Em todo lugar é preciso estar cuidando para colocar corrente que prenda o quadro e rodas a um local firme. Afinal, ladrão tem por tudo... independente do tamanho da cidade. Todo cuidado é pouco!

Roberto Furtado

2 comentários:

  1. Depois de 6 Audax 200 km e 1 Audax 300 Km e 15.908 Km rodados a GT Outpost 1996 vai ter uma vida mansa. Beleza.

    ResponderExcluir
  2. E aí Carlos!
    Olha, se a vida mansa é carregar compras, e outras cargas, então isto ela vai ter. É bem possível que ela veja somente estrada sem hora marcada para chegar, mas audax esta bici não vai fazer. rsrsrsrs
    É bonita esta bici!
    abração

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho