sexta-feira, 1 de junho de 2012

A prova da superação esta dentro de você! Supere-se!

Maratona de MTB em Barra do Ribeiro 2012
Quem não deseja a superação? No corrida, Maratona ou Ultramaratona! No Triatlo... Iroman ou Ultraman! No  ciclismo da longa distância um Audax de 1200 km, ou a RAAM! Ou quem sabe apenas uma Maratona de MTB no chão da poeira por 70 km? Para alguns não é preciso superar tanto, para outros, talvez isto ainda seja pouco. E o que dizer sobre homens e mulheres tidos como loucos pq desejam superar. E não seriam estes os normais? Perguntas... sempre tenho uma porção delas. Possivelmente fui daqueles guris xaropes que só perguntava. E lembro a qualquer descrente que o limite de cada um é igual a uma estrada desconhecida. Você não sabe se nela há lombas, buracos, perigos ou auxílios. Pegar a estrada é da natureza daqueles que acreditam que a vida tem início, meio e fim, e um tempo para tudo, como na estrada! 
Cada ano que se passa, mais pessoas buscam a superação... e talvez assim seja descoberto um super-herói dentro de nós mesmos! Como diz um amigo... "bota a faca nos dentes, e vai mar adentro, pq tu consegue!" No tempo em que fui prancheiro, hoje, aposentado dos perigos, me divirto com a bicicleta e com a fotografia, mas não deixo de sonhar e lembrar. Se já fui prancheiro, houve um tempo em que podia, cada dia menos, por medos que a idade acumula. Quero deixar a mensagem de crença, de força, para que cada um supere sempre a si mesmo. Não há melhor ou maior vitória no mundo do que superar a si mesmo! Acredite em você, pq eu acredito! Vai... roda pra frente! A gente se vê no fim de uma estrada qualquer...

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho