As imagens do Meio Fundo |
Final de semana de provas! Prova de meio fundo no sábado, downhill no domingo. A quarta etapa do campeonato gaúcho de meio fundo começou com chuva, sem trégua até o meio da tarde. Chovia, e mesmo assim, como sempre, houve a largada. Estilo dos fortes, como disse para as meninas do ciclismo... "vocês são mais homens que os homens!" Largaram elas e as primeiras categorias no momento de maior chuva. Os pneus que cortavam a fina camada dágua, jogavam o excedente para cima. Nas imagens é possível ver a água dos pneus e as gotas da chuva. As imagens foram certamente prejudicadas por dois motivos... Primeiro pq a qualidade esbarra na água e umidade que fica entre a objetiva e o ciclista. Em outro ponto, houve ação direta sobre a lente rápida, e era visível o embaçamento nas lentes. Não tinha como fazer uma foto perfeita na chuva, embora, estejam muito boas em relação as condições ambientais.
As condições devido a chuva, causaram, obviamente, alguns tombos. Nada grave, nada para preocupação, mas reforçaram a garra destes atletas. Tem que ser "raçudo" para pedalar em tais condições. Me orgulho por estar ali, como registrador oficial da história da FGC, que o tempo há de contar através das imagens que temos feito. Como não estive em muitas provas da resistência e meio fundo, fui questionado por alguns ciclistas. A resposta que dou a todos não traz culpa. Infelizmente, não dá pra estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Foi uma pena que nesta prova, quando estou em grande ritmo e energia de trabalho, tenha chovido tanto. Quando a chuva parou, não pude usar a objetiva que precisava para fazer as imagens individuais. Ela estava ensopada... lamento! O embaçamento de algumas imagens esta evidente. Espero que não aconteça novamente.
Obs: As imagens estão no link abaixo da ilustração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho