Recentemente inaugurada, a Rodovia do Parque, virou pista de treino para muitos ciclistas. Estive lá para conferir o que teria esta estrada de diferente e gostei muito do que vi. Penso que por algum tempo a pista deve se manter em ótima qualidade para treinos e passeios. Sem esquecer que é praticamente um atalho para chegar a BR-386 e localidades por onde ela cruza. Isto pq a Rodovia do Parque permite acesso as cidades próximas sem que seja preciso passar por Canoas, que detém forte movimento em muitos horários. A Rodovia do Parque permitiu a divisão do fluxo de veículos, evitou que alguns motoristas com destino diferentes precisassem enfrentar horas de tranqueira. Além do mais, uma rodovia nova é uma pista nova... não têm diferença de altura entre acostamento e a própria pista de tráfego. Isto, garante uma qualidade de segurança, tanto para motoristas como para transeuntes e ciclistas. É baixa a circulação de pedestres na via... houve algumas reclamações e até mesmo um acidente devido a cães de rua, mas no dia em que estive lá, tudo parecia perfeito. O visual será outro grande trunfo para os cicloturistas e atletas. Gostei muito do que vi... uma estrada bem sinalizada, bastante segura e com um visual muito acima da média se tratando de estradas gaúchas da região metropolitana. E a ponte, bem a ponte certamente será novo cartão postal de Porto Alegre... assim espero!
Treino 2x por semana na 448, e nas últimas 3 semanas, o fura fura de pneus está tornando a rodovia do parque impedalável. Muita sujeira no acostamento, pedaços de pneu de caminhão. O causador dos furos sempre é o mesmo, pedaços de arame dos pneus, que ficam imperceptíveis durante a pedalada.
ResponderExcluir