Na segunda feira fui liberado oficialmente pelo Especialista em "Ombro", Drº Antônio Carlos Balestrin. Recomendações de um retorno gradual, sem excessos, mas vivendo normalmente. Felizmente estou me sentindo quase 100%. A maior dedicação e atenção foi no período logo após trauma (Tombo no Ciclista), onde as dores eram maiores e todo trabalho era bastante delicado. Nunca esquecerei as primeiras 20 noites de sono depois da queda. Foram noites mal dormidas em decorrência da dor e da "falta" de posição para dormir.
Ontem, um pouco desmotivado pelo frio intenso que assola Porto Alegre, resolvi arriscar o passeio noturno do POA Bikers. A presença do grupo foi modesta, pois não apareceram muitos ciclistas. Acompanhado pelos amigos e colegas ciclistas, Fabio e Ewerton, resolvi seguir passeio com o grupo, mesmo sentindo o despreparo. Me garantiram que faríamos o passeio em nosso ritmo, para me incentivar no retorno. No caminho de volta para casa, descemos a perimetral Salvador França, onde relembrei o vento no rosto com frio marcante e característico da forte descida e região com vegetação ao redor. Ao chegar de volta em casa, vi que havia feito cerca de 30 km. Bastante cansado, com o ombro um pouco dolorido, mas feliz. Impressionante é quanto se perde de preparo em quase 3 meses de afastamento da atividade. A alegria do retorno me basta, e sei que o preparo é questão de tempo. Agradecimentos ao Drº Balestrin, em especial a Fisioterapeuta Martiella Scozziero Dutra (Marti), e agora a Personal Trainer Fabíola Gouveia pelo trabalho de reforço muscular recomendado pelos especialistas anteriormente citados. Fecho este post afirmando e lembrando, que um homem não é nada sem seu sonho... um homem não é nada sem apoio, um homem não é nada sem família e amigos! A importância da plenitude de um membro como o braço não pode ser medida!
Roberto Furtado
Estamos todos te esperando pedalando novamente um Audax. A final em 16 de agosto de 2008 chegamos juntos no Audax de Porto Alegre e já fazem muito tempo. Prepare-se para novembro que tem mais.
ResponderExcluirFico muito feliz e satisfeita pelo teu retorno! Sei o quanto é importante para ti esta conquista, e consequentemente sinto um pouco como minha também!! Sei que cada vez vais ficar melhor!! Muito obrigada pela lembrança e carinho manifestado!Um abraço e desejo de recuperação total! Martiella
ResponderExcluirGrande Roberto! Retornando com a qualidade de sempre! Eu também voltei a sentir essa sensação indescritível do vento no rosto, é maravilhoso. Vai devagar, o preparo volta com o passar do tempo, você bem o sabe. O importante é que você voltou a pedalar e a saúde está praticamente reestabelecida, graças a Deus!
ResponderExcluirFeliz retorno e um grande abraço do amigo Antigão!