segunda-feira, 29 de abril de 2013

Enquete... pra saber o que você procura! Para o Bikes do Andarilho continuar...

Gostaria de pedir a ajuda de todos. Ao lado direito deste blog coloquei um sistema de enquete. Esta enquete ajuda na decisão de qual rumo tomar nas escolhas dos assuntos. Acho importante a interação do leitor com o formador de assuntos, pois de outra forma não há como adivinhar o que cada um procura. Você pode optar por todos, ou por aqueles que prefere. Pode marcar quantos achar necessário. Em uma das alternativas temos "nenhum dos listados acima" e "outros". Obviamente estes serão reconhecidos como válidos se o leitor enviar sugestão por email. Toda crítica é bem vinda. Esta última semana, estive tão desmotivado no exercício desta função que quase apelei para a desistência. Ainda não defini se vou parar ou não... existe esta possibilidade! A quantidade final de votações vai definir esta decisão. Quando escrevo e fotografo, espero que as pessoas estejam lendo ou observando o que é feito. Considero este trabalho de interesse de todos os ciclistas, já que para estes, não há qualquer custo. Sendo um trabalho gratuito, penso que todos podem ajudar com críticas, compartilhamentos e divulgação deste espaço. Quando alguém me pergunta algo sobre um assunto que acabei de explicar, imagino que a pessoa não leu o que escrevi. Então me pergunto a finalidade de perder horas atualizando e abastecendo o blog. Coberturas fotográficas onde existe um cliente (Revistas, Jornais, Ciclistas que compram recordação), são viáveis... coberturas onde não há como cobrir custos, não podem ser realizadas. Então, para caso de provas e eventos, se estivermos lá, compre a foto, incentive a aquisição de fotos... compre ou Assine a Revista Bicicleta (nosso apoiador). De outra maneira não há como investir em materiais, treinamento, substituição de materiais diversos (carro, máquinas e acessórios, computador, etc). Este que vos escreve, não vive de vento! Preciso da ajuda de todos para manter este espaço, continuar cobrindo os eventos da bicicleta, inclusive os da FGC. Conto com vocês... um abraço e obrigado!

7 comentários:

  1. Realmente, uma constante da interação público-blogueiro é que muitas vezes existem diversos acessos mas nenhum feedback. Muitos (inclusive eu) somos devoradores de conteúdo alheio sem nem deixar algo positivo como um comentário, uma curtida no Facebook, aquisição de produtos ou algo do gênero. Mas eu te garanto que este espaço é um santu[ario de informação para diversos leitores "invisíveis".


    Quanto aos assuntos, o que mais tenho interesse são em relação à fixas e bicicletas antigas, ou seja, meu foco de conteúdo é para bicicletas simples. Espero ter ajudado.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Roberto.
    Em Brasília, o Henrique Andrade mantém o blog http://www.praquempedala.com.br.
    E justamente hoje, o Henrique lançou uma nova série do site, onde publicará entrevistas com fotógrafos brasileiros que versam sobre bicicleta. Indiquei teu nome e do site Bikes do Andarilho como sugestão para uma matéria.
    Esse é o post de lançamento dessa série de entrevistas: http://www.praquempedala.com.br/blog/por-tras-da-lentes-serie-de-entrevistas-com-fotografos-brasileiros-que-trabalham-com-bike/
    Perseverança!
    Zeca Larratéa
    zeca@larratea.net

    ResponderExcluir
  3. Votado. Sempre divulgo as postagens do teu blog. E acho elas muito bem escritas, norteadoras e explicativas. Seria uma pena acabar.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos.
    É verdade que ando desmotivado... pensei muitas vezes se deveria continuar este blog. Independente desta decisão, ele será mantido. O que já foi feito vai ficar, não vou apagar. Então o que esta feito esta feito. Este blog tem uma das maiores visitações do Brasil no campo da bicicleta. Notável é que fiz tudo isto sozinho... foram muitos KMs, e muitos cliques. Raros são os profissionais com tantos álbuns de bicicleta no Brasil. O problema esta que não existe reconhecimento de trabalho, apenas por parte dos leitores. E isto não viabiliza uma continuidade se não tiver um profissional como extrair seu sustento do tempo empregado. Blogs novos surgem a todo momento, exstem estatísticas a respeito,raramente eles ultrapassam 2 anos quando possuem vigor como este. Estamos quase fechando 5 anos! Vou falar mais sobre isto... estou apenas esperando o fim da enquete. Obrigado pelas mensagens de todos. abs

    ResponderExcluir
  5. Como participei dese blog com alguns post, não poderia deixar de comentar. A algum tempo venho vendo que o blog perdeu um pouco o foco. Preferi não comentar. Achei que ficou muito politico e com menos assuntos do que realmente interessa, que é a Bicicleta. Sei que o "blogueiro" Roberto tem outra função que é fotógrafo e que as vezes os post confundem as funções. Um blog também acaba virando uma "coisa" pessoal com opiniões sobre diversos assunto que não tem nada haver com o principio para que foi criado. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Como participei dese blog com alguns post, não poderia deixar de comentar. A algum tempo venho vendo que o blog perdeu um pouco o foco. Preferi não comentar. Achei que ficou muito politico e com menos assuntos do que realmente interessa, que é a Bicicleta. Sei que o "blogueiro" Roberto tem outra função que é fotógrafo e que as vezes os post confundem as funções. Um blog também acaba virando uma "coisa" pessoal com opiniões sobre diversos assunto que não tem nada haver com o principio para que foi criado. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Carlos
    Teus depoimentos e questionamentos são importantes para mim e para os colegas. Não entendi quando o blog tornou-se político e em favor de quem... Espero que não seja mais uma daquelas considerações sobre a SAC, ou sobre o POA Bikers, ou até mesmo sobre a Revista Bicicleta. Como expliquei inúmeras vezes, manter um blog exige tempo, assim como as coberturas fotográficas. Não tenho como dar atenção a todos, então atendo aqueles que me ajudam. Não parece ser político... seria como ter clientes e dar igual atenção a todos. Não faz sentido...
    Penso também que depois de tanto tempo escrevendo sobre a bicicleta, talvez seja inevitável mudar. Como faz para manter um espaço inalterado por 5 anos? Já o convidei para ser contribuinte frequente, e recusaste por falta de tempo. Então sei que entendes as dificuldades. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho