domingo, 24 de março de 2013

Ciclistas na estrada RS-040

Imagens
Domingo sem trabalho... oportunidade de pegar a estrada com a esposa. Fiz convite a ela, topou e fomos. O destino era a praia de Imbé, a finalidade, apreciar uma tainha assada em um restaurante na beira do rio, de frente para o mar. Coisa boa... Sem precisar acordar cedo, levantamos, e pegamos a estrada. Pensamos em ir pela freeway, mas com a saudade da RS-040, mudamos o trajeto. Parada obrigatória no Barcelos para tomar um cafézinho. Depois, volta pra estrada, e lá perto do Capivari encontramos alguns ciclistas pedalando na estrada. De início, pensei que era uma prova de Audax, pois todos estavam com colete, e naquele perfil que diferencia um simples passeio de uma proposta com hora marcada. Como não vi números ou placas de identificação, pensei que era um passeio, tipo treino forçado, pra uma prova de audax. Confesso que ando displicente quanto as datas das provas. Motivo? Evidente que cobrindo tantos eventos da bicicleta, a gente olhe apenas o que vê pela frente dias antes. Na ida, fomos até o Pinhal, pra dar uma olhada na praia em que cresci. Depois fomos para o almoço tão ambicionado por mim. Peixe, sorvete, vida mansa... hehehe
Volta pra estrada, passei nos cataventos de Osório, apenas para lembrar como são grandes. Na retomada da estrada, depois de alguns minutos estávamos na 040, sentido Cidreira - Porto Alegre. Nos impressionamos com o grande movimento de automóveis. Também com as péssimas condições do acostamento. Tava muito feito o acostamento, a gente percebeu isto na ida, e comentei com minha esposa que a última vez que peguei esta estrada, já não eram boas as condições. Passamos novamente por alguns ciclistas, fiz fotos de alguns, ao todo 37 imagens para recordar. O tempo nublado ajudava, vento nas costas no retorno... Encontrei o amigo Sidnei e trocamos algumas palavras rapidamente. Então fica o registro desta grande coincidência. Descansei no domingo, quando normalmente, trabalho. E vi a gurizada socando a bota na estrada... roda pra frente. 

4 comentários:

  1. Era uma prova de Audax, mas PRE não liberou, então fizemos um "passeio". Sem identificação, não poderiam nos parar.
    Mas foi um Audax 200 do CAPA.

    ResponderExcluir
  2. EM TEMPO:

    O CAPA, que realizou o Audax 200km do dia 24/03/2013 não foi autorizado pela PRE, pois as regras foram mudadas depois do ocorrido em Santa Maria, e só alertaram os integrantes do CAPA na sexta-feira, dois dias antes do evento.

    O CAPA deixou claro para a gente que assumiriam a bronca se a PRE tentasse algo contra os ciclistas!

    Digo isso, pq no meu comentario anterior, não ficou totalmente claro da honestidade do CAPA para com os ciclistas. Tudo que pode ser feito por eles, foi feito.

    E o evento foi DO CARALHO!!!!

    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Roberto.
    Como acompanho regularmente tuas postagens, já havia percebido que não fazes comentários sobre os eventos do CAPA, embora este e a Sociedade Audax tenham seus eventos divulgados pelo Randonneurs Brasil.
    Mesmo assim, o Luciano Bif esclareceu de forma irretocável o motivo de não portarmos a placa numérica identificadora dessas provas.
    Grande abraço e roda pra frente, que o próximo evento será na Sociedade Audax (desafio 105km).

    ResponderExcluir
  4. Caro colega ciclista
    Não entendo pq os autores de críticas deixam de colocar o nome. Acredito que não seja esquecimento, ninguém esquece de assinar uma carta, não vejo como tal ocorrer. Mesmo assim, publiquei sua mensagem pq aqui a verdade e transparência falam mais alto. Através do Bikes do Andarilho, não faço distinções quanto aos clubes, o que faço é divulgação dos parceiros que apoiam de alguma forma o blog. Simplesmente gostar de bicicletas não viabiliza investir em materiais e tempo para formar conteúdo de entretenimento informativo. Tenho muitos custos para manter, o ritmo frequente de ações junto da bicicleta gera custos. O CAPA foi procurado por nós e recusou uma oferta muito boa. Como a SAC é o maior clube, com uma organização que acredito ser satisfatória, então reservo o espaço somente para eles. Não há nenhuma irregularidade ou má intenção nisto. Os espaço para esclarecimento foi cedido, o texto não será alterado pq não prejudica e não cita nomes ou qualquer identificação. Por favor, não deixe de assinar as mensagens, pois abri uma exceção neste caso, mas não posso ficar cedendo. Caso contrário, isto se tornará um hábito que não traz vantagens.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho