Cresce aos poucos, rápido se pensarmos que ainda não existia tal serviço em Porto Alegre no século passado. A procura aumenta, e já temos duas empresas que realizam este tipo de trabalho. Ambas tem me despertado a atenção. Estou tentando saber mais, aos poucos, pois é realmente um universo a parte no mundo da bicicleta. Acho muito mais coerente enviar um mensageiro de bike do que enviar um motociclista. É importante que estes profissionais saibam como proceder para se encaixar na legislação de trânsito, embora não exista nenhum treinamento para eles com iniciativa dos governos. Talvez coubesse as prefeituras fornecer uma opção de treinamento, instrução, e valeria também se fosse instruído o motorista a respeito de como se portar perto de ciclistas. A diferença entre ir e vir do trabalho de bicicleta e o passeio eventual ou diário, para um mensageiro esta no tempo e grau de exposição ao risco. Para minimizar riscos, cuidados!
Aproveito e publico a imagem que capturei no FB com os contatos desta empresa, oportunidade de abordar a reflexão e fazer uma propaganda do serviço.
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