quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nova configuração de pneus...

Estou alterando o uso dos pneus... acabei acahando que os pneus da GT Outpost verde estariam demasiadamente grandes para o uso que normalmente tenho dado para ela. Instalei os Kenda Contact 26 x 1.95, os mesmos que já tinha na GT Corrado. No entanto, achei que ambas ficaram muito parecidas, pois ambas são GT de Cr-Mo tamanho 20". Com isto, estou inclinado a aplicar os Kenda Kwest de medida 26 x 1.5 ou 26 x 1.25, acreditando que a primeira opção seja mais interessante pq não deixaria bike tão dura e sucetível a perfurações nos pneus. A GT outpost ficou muito boa em ambas opções de pneu, apenas achei que se tratava de esforço extra para pedalar, além de consumir um pneu que seria mais adequado ao pavimento fofo ou "lamoso". Tenho tido predileção por este Kenda Contact, ele fura menos, roda muito bem, deixa a bike macia, e ainda é excelente na aderência de pisos molhados. 
Vou trocar os pneus da GT Corrado, e tentarei fazer fotos de ambas lado a lado, ou apenas um comparativo para demonstrar as diferenças. A GT Corrado seria mais para passeios no asfalto mesmo, quando muito um chão batido sem barro ou areia solta.
Embora o pneu seja um acessório que pareça não ter tanta importância quanto um cambio traseiro, afirmo que tenho percebido muito tais diferenças. Estou usando Kenda como marca preferida, e tenho tido boas impressões dos pneus dentro das propostas definidas. 

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho