sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Massa Crítica today...







Hoje fui conferir o passeio/protesto da Massa Crítica. Tinha algum tempo que eu queria ir lá conferir o movimento, e acho que não poderia ter escolhido dia melhor. Não choveu desta vez, e a noite estava bonita. É difícil precisar um motivo para que tantas pessoas estejam ali, unidas... cada um tem sua razão. Livres de um líder, apenas com sua fé individual, os ciclistas esperam que o volume faça o trabalho de impactar a mente do observador. Talvez surja a pergunta: "mas porque estes cidadãos estão aqui?" Talvez esta seja a esperança no fim do tunel... que convença não somente a um, mas uma legião de habitantes a trocar seus ruidosos veículos pelo som do pneu no asfalto. Emocionar a todos é preciso! Talvez assim, alguma coisa mude! Pq não? Como sempre digo... se o certo é o desejo de uma massa de pessoas, então talvez eles tenham razão. Não? Cada um a sua maneira, alguns sem capacete, outros sem câmbio, outros sem pisc-pisca, mas todos motivados a mudar algo. E isto basta para um movimento democrático... talvez! Estive lá para conferir, e uma coisa tenho certeza... fui muito bem recebido. Na condição de ciclista posso ter meus próprios motivos, conduta, pensamento e ideais, mas na largada do movimento cicloativista há muito bom humor, boas intenções aparentes, e algo mais. Certeza de que tudo vai melhorar...
Continuarei no meu passeio diário com o POA Bikers, devido ao horário e a proposta ser mais parecida com o meu desejo, mas recomendo que você vá olhar um destes encontros da Massa.

Roberto Furtado

3 comentários:

  1. Bacana Roberto você ter ido, só não confunda a massa com uma turma. Lá se encontram todos os grupos, por isso você foi bem vindo, não deixe de ir jamais, pois ali você estará reivindicando espaço para o POABikers também. Eu participo de todos os grupos, inclusive o POABikers. Grande Abraço, EdUIglesias.

    ResponderExcluir
  2. Ah irmão coloca o blog aí... pinhafixa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Great pictures. Thank you for sharing and allowing me to come into your world. I would like to be a blessing to you each and everyday. Please share my site with your friends so I may be a blessing to them as well. You can visit me at http://perrythepastor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho