sexta-feira, 18 de maio de 2012

Facebook... divulgação necessária na atualidade! O que fazer sobre o Bikes do Andarilho? E outros assuntos...

Kamikaze é assunto na Revista Bicicleta de Maio de 2012!
Tem algum tempo que tenho usado o facebook (ou FB, como alguns dizem). As ferramentas de divulgação de um trabalho são as disponíveis e visitadas na rede. Há uma certa resistência em utilizar estas ferramentas por parte de alguns ciclistas e internautas. E gostaria de me posicionar sobre isto. É muito difícil estar entre um público mais jovem, dinâmico de atividades e que migra de uma tendência para outra com a velocidade destas últimas gerações. Não pertenço a este mundo... sou um espírito nascido em 1976. Embora muitos "veteranos" que por aqui passem pensam que sou jovem, lembro que nasci em um período onde a mídia de gravação eram os cartões de papel, cuja a forma de impressão era através de furos. Meu pai, engenheiro da CEEE, na época trabalha no processamento de dados desta empresa. E hoje se olharmos para trás e lembrarmos, perceberemos que estamos a falar de algo como comparar videogames da época aos modernos plays em 3D. É uma loucura de evolução desta atualidade se comparada a ao início da década de 80. Imaginemos o que virá pela frente se no celular tenho um cartão de memória de 8 gb que esta ultrapassado. É surpreendente... e a gurizada de agora já nasce neste meio, de tablet na mão, ipod com acessórios diversos. Não me surpreenderia se dissessem que nestes aparelhos revlucionários estão dispositivos de forno autolimpante, gps, "grissipis" e "zispiriluns", coisas que nem sei o nome! Este bloguito tem atingido muitas pessoas, de fato! Espero que seja pq muitas delas se identifiquem com assuntos que vão destas questões do cotidiano ao raio da bicicleta, ou relações sociais e comportamentais. "O blog tornou-se passagem obrigatória", nas palavras do hoje amigo, Fabio Lazzarotto.
Receio que este "negócio" de internet seja uma boa forma de garantir a expressão sobre assuntos que nos interessam com os grande privilégios da imagem e som, que comovem a quem estiver pronto para sentar e assistir através desta tela retangular. Pq não? E foi assim que nasceu a febre da internet, blogs, sites, canais de relacionamento social, profissional, etc.
Pensei diversas vezes em criar uma página no FB, para divulgar as idéias do blog... ainda não tenho esta maturidade para decidir, pq me parece que não é necessário. Já faço isto através do meu usuário no FB, fácil de localizar... Roberto Furtado! Basta adicionar-me como amigo, assinar se quiser, e assim optar por esta forma de receber atualizações, pois coloco praticamente todos os posts lá, incluindo outros links que julgo interessante.
Amanhã, pra quebrar a rotina de trabalho... vou até os correios de bike, depois pedalo mais um pouquinho, e me divirto na medida do possível dentro de Porto Alegre. No Domingo, é Flores da Cunha, no outro ainda não sei. Só o que sei é que nos próximos 5 finais de semana é agenda cheia para domingos... todo Domingo tem assunto de bike. Te vejo lá, ou por aqui... um excelente final de semana, de paz, saúde e realizações. Roda pra frente...

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho