domingo, 4 de maio de 2014

Expo Bici 2014... algumas impressões e pensamentos!

Algumas pessoas me perguntaram sobre a Expo Bici... disse que gostei muito! Escrevi toda verdade sobre a feira, em uma postagem aqui no Bikes do Andarilho e na matéria que sairá na Revista Bicicleta. Dentre as perguntas havia o tom de brincadeira... "Beto, tu achou que esta foi a melhor feira da bicicleta que já esteve presente?"
Os autores destas perguntas, a fizeram imaginando que eu acharia a feira fraca ou sem sentido, pois eu já havia estado na Expo Bike e Brasil Cycle Fair por duas oportunidades, também na Interbike, que são respectivamente as maiores feiras do Brasil e das Américas. Adotei uma resposta que certamente fará muitas pessoas entenderem o motivo de minha preferência, também que o tamanho da feira é irrelevante quando possuímos valores e raízes. É importante que as pessoas, sejam de onde forem, saibam valorizar os feitos em sua terra natal, como algo que se expressa muito além de questões econômicas. Não importa se a feira gira menos público, não importa se não há lançamento de tecnologia como ocorre na Cycle Fair, até pq na Cycle Fair, do ponto de vista da Interbike não ocorre 5% do que acontece na feira americana.  A força e os valores, bem como a grandeza das relações de negócios, que dependem totalmente de fatores externos e não relacionados ao dinheiro, provém das pessoas! Pessoas são importantes... as feiras são feitas para pessoas, não ao contrário! Em minha frase, disse: " Não há nada mais maravilhoso do que estar em um grande evento onde eu conheço todas as pessoas, cheio de amigos, pessoas com boas intenções e bem pertinho de casa!"
Entre muitas questões, destaca-se o valor humano. Até quando nós deixaremos o dinheiro falar mais alto, também o favoritismo, comodismo e o deslize de princípios básicos da educação e do bom entendimento do que é certo. Me pergunto... até quando? Não há nada melhor que olhar as pessoas nos olhos e sentir a verdade, a amizade, sentimentos de querer bem... isto, as vezes, a gente só vê em eventos pequenos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho