terça-feira, 20 de março de 2018

Sul Bike Race 2018






Fotos: Roberto Furtado / Revista Bicicleta
            Vamos lá... vou ser breve, pois tempo já não tenho! A prova foi top... não era pra ser diferente. Organização engajada, galera animada, volume de ciclistas, investimento... de ciclista para ciclista! Pra ser diferente é preciso pensar diferente... acho que a organização fez o que pode e o que não pode pra fazer acontecer. Podia melhorar? Talvez... críticas sempre podem ser realizadas, mas desta para os demais eventos que estive presente, entre oficiais e extra oficiais, estou certo de que foi muito bem elaborado e deu resultados para os ciclistas. Esta prova, desde a primeira edição, me surpreendeu e ali vi que começava um novo conceito de evento no sul do Brasil. Ficaremos muito bem de pauta esportiva no ciclismo se os próximos eventos usarem este como modelo... e isto é só o começo. 
Rever os amigos me deixou muito feliz... a oportunidade me oferecida para produzir algumas imagens, mas principalmente para realizar a matéria para a Revista Bicicleta, foi um bom remember dos tempos passados. Fiquei emocionado ao ver alguns ciclistas me chamando pelo nome no meio dos pelotões... "Betoooo, Andarilho!". evidente sinal de carinho e reconhecimento. Gratidão por isto gurizada. Divirtam-se... é a única coisa que posso desejar para todos vocês, nesta estrada, é que continuem nesta prática esportiva fazendo bonito... há muitas pessoas fotografando, quando no passado eu fazia isto sozinho. Pela consciência, já posso seguir outros caminhos. Aproveitei toda história para ficar rápido no "disparador", foi nas pistas que evoluí, foi na insistência que cresci. Então, foram meus modelos, meus amigos, meus motivos fotográficos... só posso agradecer. Me verão ainda nas pistas? Sim... possivelmente trabalhando em assessoria de imprensa dos eventos grandes, ou quem sabe agora como torcedor, talvez até como ciclista. O Bikes do Andarilho descansa... se é definitivo, ou não, não sei, como na última postagem. Importa mesmo é todo caminho... ainda lembro do mundial master de 2011, dos brasileiros de XC, DH, foram tantas... nas minhas contas, 406 eventos. Dizem que aquele que fotografa 100 casamentos é um fotógrafo top... será que 406 pautas da bicicleta me deixa com algum status de fera? Acho que humildade é o que não podemos perder... somos o que somos, do berço para as ruas, saibamos que toda história é simplesmente única e possui importâncias de todos os lados. Decidi que agora iria investir em outros projetos, fazer da minha estrada profissional um alicerce para novas aventuras do trabalho. E estou certo de que farei bem, pois tive vocês como meus motivos fotográficos, meus amigos. Recebi algumas mensagens... ficaremos bem, eu e vcs. Nos vemos e nada é por acaso... Vamos em frente, como sempre disse: "Roda pra frente..." Até mais ver! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho