segunda-feira, 30 de março de 2009

Peugeot Turismo 3 ano 1970

Um amigo falou-me de uma bicicleta da década de 70, com bagageiro, paralamas, com trocador de 3 marchas... importada. Achei estranha na primeira vez em que ele contou, sabendo que ele não era exatamente ligado em bicicletas, embora gostasse de passear perto de casa. Ele pediu-me para ajudar a vender, e me dispus... chegando lá, me deparei com esta Peugeot Turismo 3 ano 1970. Reparei que ela apresenta sinais do tempo, mas esta em perfeito estado original. Notável que se veja uma bike destas neste estado de conservação original. Uma bicicleta destas é o que se imagina de melhor em bikes de turismo para a década de 70, e eu diria para atualidade. Note que o garfo dianteiro possui espera para bagageiro dianteiro, algo bastante incomum na época. Para guardar, recomendo apenas uma limpeza e lubrificação geral. Para uso ou coleção, uma geral com direito a pintura e zincagem ou troca de parafusos. Estou pensando em ficar com ela, mas ainda não decidi por outro projeto. Interessados na bike podem deixar mensagens para mim, ou fazer um comentário. Abaixo seguem as fotos da relíquia.








Fotos: Roberto Furtado

3 comentários:

  1. Parabéns, muito linda mesmo, se for passar adiante me fale:darcy.becker@hotmail.com,
    o suporte no garfo dianteiro servia para o modelo idêntico a esse porém com o para-lama dianteiro maior, que precisava de outra haste, se não me engano essa sua deve ser de 1981/2 por aí,
    abxs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Estou a procura de uma dessas há um tempao. Igualzinha a que eu tinha quando criança. Se quiser dispor, também interesso. Meu e-mail: claudinho10001@icqmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos. Havia tempo que tentava comprar a bike do amigo. Agora consegui... fiquei com esta bike. Agradeço os comentários e visitas. Vou dar uma geral nela, e vou refazer o que for preciso para manter a mesma original. Um abraço. Roberto

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho