quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Retomando projetos e despendindo-se da trek 820!

Hoje se confirmou a venda da querida Trek 820... sim, aquela que eu vinha usando e que me acompanhou por quase um ano. Depois de muitas alegrias, alterações de combinações de componentes que resultaram em inúmeras observações... nos separamos. De uma coisa sei e posso afirmar, de que é uma excelente bike urbana. Embora a Trek 820 2008 seja uma bike bastante simples, ou desta forma é sugerido devido aos componentes originalmente presentes, certeza há de que a bike é muito rápida, confortável, e promissora ao touring. Aceitou facilmente diversas alterações como a substituição da suspensão original, passando para uma suspensão de curso regulável e finalizando com um garfo de Cr-Mo, como postei aqui alguns dias atrás. Se mostrou segura e eficiente com este garfo rígido... fico pensando quantas bicicletas da atualidade se comportariam da mesma forma. Possivelmente nenhuma... ou pouquíssimas. Para uma elasticidade que resulte em conforto, somente um quadro de aço ligado ao Cr-Mo pode possuir esta caracteristica. A maioria é de aluminio, e foge deste conceito... busca outros, mas difere-se, que fique claro. Felizmente o novo proprietário da 820 será um feliz proprietário que aproveitará estas qualidades. A parte boa da venda é disponibilidade de capital necessário para que eu retome projetos adormecidos. Tenho projetos parados, como da GT corrado, agora em fase de montagem. Também esta em minha lista uma longtail tão distante, pq não se definiu nem mesmo o quadro a usar. Ainda tenho outros projetos em mente, mas citar pode parecer uma promessa, e nesta distância, cabe amadurecer qualquer destas idéias.
Desta forma, despeço-me da Trek 820 e abro novos trabalhos... começando pela GT Corrado, que agora já curou pintura e espera a montagem.

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho