segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O primeiro post do ano... foco do Bikes do Andarilho!


O primeiro post do ano tem um sabor especial. A cada ano, crescem as espectativas, surgem novas idéias, novas proporções de uma realidade ciclística. O 2011 foi uma surpresa para mim, para aos pessoas que vivem no meu círculo de convívio próximo, e o trabalho se misturou ao prazer... clicar bicicletas no ar, a poeira eternizada, acabou sendo parte da marca registrada do meu trabalho. Ser fotógrafo é algo que afirma para mim uma importância que para outros deve ser semelhante em sentimento quanto suas profissões, como médicos, advogados, professores, policiais, etc. As profissões são valorizadas de formas diferentes, mas nem por isto o profissional vê sua função como menos importante. Policiais ganham muito mal, sei disto pela minha mãe, da Polícia Civil, mas fico tão orgulhoso de vê-la no trabalho que talvez isto tenha um peso muito mais importante. Botar o pão de cada dia na mesa tem dois lados, representados pelo suor e o salário. Se por um lado não há o merecido reconhecimento do trabalho, por outro há de saber este profissional que o pão sobre a mesa tem aquisição altamente justa. Não gera peso na consciência o pão que teve ganho honesto, já o pão desonesto... bem, a consciência de cada um passa ser um problema de cada um. Boa noite aos aventureiros da desonestidade! Na vida, sabemos o que é certo... podemos até fazer errado, mas quase que na totalidade das vezes, sabemos que estamos a acertar ou errar. Aqui digo, nestas linhas que estou me esmerando, me focando nos acertos! O blog encontrou a melhor parceria que poderia existir... você!
Este ano, estão previstas nossa participação (eu e o blog, por você) em muitas provas da Federação Gaúcha de Ciclismo, da Sociedade Audax de Ciclismo, matérias da Revista Bicicleta, e  também os trabalhos "free" de contribuição do Bikes do Andarilho. Os trabalhos do Bikes do Andarilho são estes não relacionados, não "etiquetados", a nada ou alguém, como as reformas de old school, testes, curiosidades, assuntos correlatos que o leitor conhece bem. O ano de 2011 teve uma média de 0,9 posts por dia, este ano, me comprometo de fazer melhor. Não garanto em quantidade, mas em qualidade. Estaremos onde pudermos estar, com o mesmo vigor, suor, e intenção de 2011, porém amadurecidos  Esta relação informal do blog, eu e você é uma identidade deste contexto. Espero que você esteja comigo onde eu estiver, pq fazemos pela bicicleta algo para criar uma realidade. Uma realidade em que a bicicleta é reconhecida, valorizada, qualidades para a vida de cidadãos, sejam estes ciclistas, pedestres ou motoristas. Este foi o post de largada... agora, atenção, começamos! Pés sobre os pedais, roda pra frente!
Grande abraço

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho