segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Giro do Chimarrão... gigante de 1000 km se aproxima!


Se aproxima o mais temido dos gigantes no Brasil. O Audax 1000 km da SAC é a maior prova da longa distância que ocorre aqui em terra tupiniquins, precisamente aqui no extremo sul brasileiro. É aqui que teremos o evento que mede o ciclista para ele mesmo, comprovando se ele é ou não apto ao tombo no gigante. Até onde sabemos, Udo, autor do video acima, e o Bagatini estão na estrada fazendo um teste e prova dos voluntários. Ambos experientes estradeiros que mais uma vez derrubarão um gigante terrível! Será que este ano vai ser viável? Temos medos de coisas que não deveríamos, e temos coragem de enfrentar as ruas da violência urbana. O que é realmente temível? Enfrentar as ruas de uma Porto que não anda muito Alegre, ou derrotar um gigante de 1000 passadas? Haverá sempre um alguém que dirá que ir a padaria é mais fácil, mas com o crescimento da violência, ou melhor, da banalização desta, acreditamos que pedalar nas estradas seja muito mais seguro. Em tese, tudo não passa de teoria, estatística e ideais, mas não se nega que pedalar pelas estradas traz muito mais diversão e lembranças. Aliás, se há uma importante questão para pesar, esta pode ser ressaltada. Quantos amigos você já fez por causa da bicicleta? Pense que num Audax 1000 km, ou você faz vários amigos, ou pelo menos terá grandes lembranças. Que histórias você quer contar aos netos ou sobrinhos?
Para quem desconhece, esta grande prova brasileira ocorrerá no trajeto do video, com saída e chegada em Porto Alegre. A data se aproxima... terá início em 18 deste Outubro. Mantenha-se informado sobre o evento em Sociedade Audax de Ciclismo.

Um comentário:

  1. O maior desafio que enfrentarei pedalando ate os dias atuais, se o patrao velho permitir estarei ai, pernas afiadas e psicologico preparado!!!!!
    Pezao.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho