segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A final do Gauchão de Downhill em Galópolis!

Como começar uma postagem sobre uma prova especial? Gostaria de ter resposta para tudo e obviamente nenhum de nós tem respostas para os acontecimentos de um grande evento. Sábado pela manhã me organizei para sair e rumar a Galópolis. Na saída de Porto Alegre, chovia! Liguei para o pessoal da FGC e disse: "Com chuva não dá pra fazer fotografia!" Abortei a missão de ir sábado, e voltei para casa, esperançoso que o Domingo seria seco.
Acordei Domingo, ás 5:30 da manhã. Zonso, louco de sono. Chamei num cereal com leite, peguei minha mochila de guerra e fui para a prova. Antes das 8 horas estava chegando. Para quem acha que levei muito tempo, penso que as estradas são para deslocamento, não pistas de corrida. Cem por hora já é muito, e faz estrago irreparável. Esta frase pertence a coleção das reflexões de final de ano, certo? 
Muita neblina em Galópolis! Quem olhava para o céu imaginava mais chuva, mas de forma alguma. Era só neblina, e pela manhã mesmo, apesar de pequena quantidade de luz no mato do morro, fui as fotos. Não gosto de fazer foto no escuro, fotógrafo nenhum gosta... o limite do material aparece, e daí a gente até entende pq precisaria de uns 30-40 mil reais para fazer uma cobertura de fotos com mais nitidez e sem ruído. "Temos o que temos, e com tal faremos!" Outra reflexão de final de ano? Sim, sempre é preciso aproveitar para levantar questões sobre o que somos, o que temos, e o que podemos fazer. Aliás, a experiência de fazer e tentar novamente é algo notável no downhill. Fato que levou muitos a tombos, e novamente as tentativas. Alguns poucos pilotos foram obrigados a deixar a prova por lesões. Daniel foi um dos sustos. Caiu feio, e foi para o hospital. O pai de Daniel passou algumas informações de que ele não havia fraturado nada. Esperamos que ele se recupere logo. O esporte tem disto... não aceita erros, descuidos, e muitas vezes reserva uma escorregada que não era previsível. Faz parte, e precisamos entender quando nos arriscamos. Os meninos voam sem asas!
Maicon Zottis venceu a última etapa do campeonato, mas Lucas Bertol ficou com o campeonato garantido  pela segunda posição desta prova. A categoria Elite não é nenhuma surpresa para os espectadores frequentes, estes meninos que voam, tem mostrado que vieram para ficar, para ganhar! Neste próximo ano teremos um novo "lote" de campeões para enriquecer o concorrido pódio. A ADHV foi a equipe vencedora! Camptrail em segundo lugar, e terceiro lugar com a ACINP. Parabenizamos os ciclistas, colegas, familiares por este grande 2012. 
Com relação as imagens, estou montando o álbum em meio a outras tarefas. Deu bom volume de imagens. Farei nova postagem para disponibilizar o álbum. 

5 comentários:

  1. E ai pia que foi conversa contigo sobre as fotos que o meu pai tava ali contigo? sou eu tu tem eu no face ai eu queria saber so as fotos se tiver com falar comigo pelo face ou pelo msn fica melhor dai ta.
    msn: h.gustavo_1997@hotmail.com
    face: HGustavo Bagé

    ResponderExcluir
  2. eai sabe o pia que pediu sobre as fotos de galópolis que o meu pai tava falando contigo queria saber como eu faço pra ver as fotos da corrida pra ver com qual eu vo ficar e tal ai se tu poder falar comigo fica melhor ou pelo face ou pelo msn ta.
    msn: h.gustavo_1997@hotmail.com
    face: HGustavo bagé

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. "Temos o que temos, e com tal faremos!"

    Muito bom!
    Parabéns pelos textos e fotos! Espero que continue acompanhando as corridas!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. "Temos o que temos, e com tal faremos!"
    Muito bom!
    Parabéns pelos textos e fotos! Espero que continue acampanhando as provas!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho