quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Relatório Bikes do Andarilho 2012

Este post tem funções diversas... com ele, pretendo me desculpar por algumas ausências, mas também lançar alguns desafios. Este ano de 2012 foi muito bom para o Bikes do Andarilho. Foi um ano que tornou o blog mais conhecido. Conseguimos médias de acessos que raros blogs conseguem. É muito difícil se manter na web com boa visitação, especialmente em meses frios, que resultam em uma menor procura pelo assunto bicicleta. Felizmente, aqui não houve um declínio tão grande nos acessos. Raras vezes estivemos com menos de 15.000 acessos no contador dos últimos 30 dias. Este que se localiza a esquerda do blog. Para trazer assuntos ao adoradores da magrela, estive em muitos lugares. Perdi as contas dos Domingos que não tive, me parece que passei a marca de 70 eventos da bicicleta em dois anos. O que não surpreende, pq cada dia ocorrem mais eventos! Se há uma oportunidade, lá estou. Fotos, comentários, comparações ou até mesmo reflexões sobre o cotidiano. Considero importante salientar problemas sociais que possam envolver a bicicleta, mas obviamente não posso ser tão conhecedor de tantos assuntos. Vou até onde acho que devo, e dali não passo. Este 2012 foi interessante em termos de feira, tivemos duas! A Bike Expo 2012 e a Brasil Cycle Fair, sendo a primeira a pioneira, e a segunda um lançamento bem sucedido. Ambas importantes! Estivemos lá, fui com a Revista Bicicleta, conheci representantes, comerciantes, fabricantes, importadores, colegas de imprensa e todo tipo de profissional ligado a bicicleta. São Paulo é grande demais, pequena se comparada as possibilidades da bicicleta! Porto Alegre, cidade que vivo, pode ser muito menor que São Paulo, mas nem por isto é menor em termos de cultura e acontecimentos sobre a magrela. Aliás, eu diria que o Rio Grande do Sul é bastante eclético no assunto bicicleta. Aqui temos grande quantidade de cicloativistas, onde parte destes se representa através da Massa Crítica, também bomba o Downhill, e não esqueçamos do Audax, pq vimos as provas com grande número de participantes vindos de outros Estados com provas de 200 a 1000 km. Neste bloguito, tento reunir todas as informações que acho possível, registro com os olhos de espectador, através da máquina do tempo que carrego. A Canon 7D tem sido minha parceira aonde quer que eu esteja, mas fiz videos com uma camcorder de ombro. Seria possível fazer mais? Sim, tenho certeza que isto não foi tanto. Poderia ter sido 3 vezes mais! Se o ano esta encerrando, penso que 2013 será uma nova oportunidade. Logo mais, farei um post com título de Projetos 2013, e que deixará o leitor surpreso. Estou fazendo grandes sacrifícios para que você tenha informação e entretenimento. Quanto lhe custa isto? Nada! O canal de entretenimento é uma ferramente para eu divulgar meu trabalho, exercitar a escrita, e promover melhorias ao ambiente que vivemos. Espero de coração que isto realmente aconteça. Não é falta de modéstia, para mim é esperança plantada a cada dia que escrevo. Sonho de verdade com um mundo livre para a bicicleta. Acho que a competição alimenta mobilidade, assim como a mobilidade urbana alimenta a superação pessoal, que por sua vez alimenta mentes sadias. Estou aqui, realizando sacrifícios pessoais pq acredito nisto. E só o que lhe peço é para me ajudar. Como? Divulgue o blog, compartilhe o que achar válido, e não esqueça de visitar este espaço. Apenas para tornar conhecidos os números, segue:

Total de visualizações : 332.127
Total de visitantes: 173.297
Mês mais acessado - Março de 2012: 20.242

Obrigado

3 comentários:

  1. Parabens,e sinceramente o sucesso nao foi por acaso, e sim por merecimento, mesmo aqui na rainha da fronteira to sempre espiando o blog e sabendo das novidades e eventos ligados a bike na capital e no mundo e que em 2013 o sucesso seja maior.
    Um grande abraço e que o ano vindouro seja mais prospero que este!!!
    Pezao.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho