sábado, 23 de fevereiro de 2013

Esporte de futuro?

Bike Pólo na Bike Expo 2012
Sábado pela manhã... mais um dia de FMB. Fui dar uma olhadinha nos eventos na casa de cultura Mário Quintana. Tudo muito parado, acho que a turma caiu na farra a noite, e não quiseram levantar cedo. Mesmo assim, o que havia programado, estava acontecendo ou por acontecer. Dali, fui a cancha de esportes da Pepsi, nas proximidades da Rótula das Cuias. Lá estava meninos loucos da bicicleta mais singular... de rada fixa ou livre, minimalistas, perfeitas. Me ajeitei e logo começou o joguinho... Bike Pólo. Coordenador da brincadeira, também instrutor, o entusiasta do esporte, vindo diretamente do Rio de Janeiro para alimentar a prática... Gustavo Prieto. Obviamente, ou loucos, nós ciclistas, babávamos e ficávamos loucos para experimentar. Trabalhando estava, também não tenho uma bicicleta para esta finalidade, embora Gustavo afirme não ser necessário. O esporte é tão legal, principalmente a céu aberto, que quem passava na volta não mantinha a linha, precisava parar e prestigiar. Contagiante! Eis um esporte da bicicleta, aos nossos olhos, totalmente alternativo... deve se popularizar, ainda em amadurecimento de idéias, de participantes. Vamos ver como fica isto... Adorei. A vontade era de subir na bicicleta e sair espancando a bolinha com o taco. Será? Acho totalmente viável, bastando que o surgimento pelo espaço seja possibilitado. Fiz algumas fotos... hoje a noite, postarei as mesmas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho