sábado, 11 de janeiro de 2014

As rodas... montadas!


As rodas para aplicar na Trek 370 estão montadas... nas imagens, destaquei a presença dos niples apresentados anteriormente. Se estes niples fossem aplicados em aros modernos, certamente seriam vistos como uma montagem requintada moderna. Montados sobre aros de estilo old school, certamente vintage, podemos verificar que a montagem é moderna sobre peças novas. Não me parece que isto transformou velho em novo, ou antigo em moderno, não exatamente. Não acho que houve uma colisão temporal de componentes, pois acho que já havia visto na década de 90 niples coloridos, assim como blocagens, cubos, aros, etc. Me parece que elevou o nível do conjunto de rodas, sem que parecesse algo tão moderno que não pudesse ser aplicado em um frame com 18 anos. Eu gostaria de estimular mais pessoas a este tipo de projeto, embora esteja acontecendo já aqui no Brasil, mais ainda no exterior. Cerca de 10% de nossa visitação é oriunda dos EUA, outros 10 % de outros lugares do mundo, e o restante é do Brasil. Aqui nesta jornada está sendo reforçado o velho, o novo e até mesmo o exclusivo. Outros sites estão surgindo, alguns bem interessantes, outros precisando de algum tempero que certamente vai aparecer com o tempo, não em todos, mas em alguns. 
As rodas... bem, acho que as rodas ficaram muito bonitas, fortes e adequadas ao projeto que estou fazendo. Elas vão direcionar bem o lado que quero evidenciar deste projeto. Algumas pessoas pensarão que se trata de um projeto de ciclocross, outras até chamarão de híbrida (ow, já falei disto), e no fim perceberão que é "apenas" uma road de calçados grandes. Pode tornar-se sim uma bike de ciclocross, e afinal, o que diferencia uma bike assim do que estou fazendo? Eu diria que alguns detalhes como o tipo de pneu.
Agradecimentos ao Tchaka pela montagem e ao Ricardo da Adventure pelo fornecimento dos niples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho