terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bike lane... a estrada sinalizada para bicicletas!

Adicionar legenda
De Las Vegas para o Grande Cânion... de Yosemite para o pacífico... pela Califórnia 1... 
Em todos estes lugares vi trechos espetaculares com ciclistas praticando o turismo. As estradas sinalizadas diziam: "atenção, ciclistas na pista!" ou "ciclovia". 
Não faz diferença... ciclista aqui nos EUA me parece ser mais, muito mais respeitado do que nas ruas do Brasil. Será que o motorista americano conseguiu entender que o ciclista é uma pessoa? Ou será que a educação veio de longe, permitindo o entendimento do que é certo? Eu busco por respostas aqui onde estou... volto logo, mas gostaria de levar comigo muitas respostas e soluções. E vos digo, é simples... basta querer mudar! Esta mudança precisa vir de todos!
Agradecimentos a querida Revista Bicicleta, em especial ao editor Elcio e ao chefe de redação Anderson, por me apoiarem nesta trajetória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho