segunda-feira, 13 de outubro de 2014

As pegadas de um fotojornalista da bicicleta...

Eu, meus pés e minhas aspirações, em Garibaldi, 2014.
No meio da estrada tinha um lugar vazio...era um ótimo lugar para descansar as pernas e observar os ciclistas que se aproximavam. Senti várias vezes o sol queimar o topo da cabeça, mas isto é coisa que não me incomoda mais. Me desconcentra um pouco os borrachudos, insistentes, que voavam em torno do rosto e ouvidos. O repelente resolveu o problema... evidente! Eu fiquei ali pensando na prova, no movimento dos ciclistas e no esforço que eles fazem para se fazerem presentes. Aliás, esforço que todos nós fazemos... sempre, inclusive quem trabalha nas demais provas, pq uma modalidade acontece uma vez por mês, se tanto, mas no restante do mês tem outras provas rolando. Ano passado eu me vi em situações complicadas para prosseguir, entre a cruz e a espada, ou melhor, entre meus sonhos e a realidade. Aos poucos eu fui insistindo, dando murro em ponta de faca, eternizando a luz de cada segundo de algumas pessoas. Eu gosto de ver a estrada pq ela me faz perceber até onde já fui... se valeu? Valeu, nunca tive tantos amigos, tanta satisfação pessoal! O barato de tudo, depois de anos fazendo a mesma coisa é perceber que vc deixou uma marca, que jamais poderá ser apagada... e nela estará um pouquinho do seu próprio coração e a recordação das famílias. Valeu muito chegar até aqui... não é o dinheiro, tampouco outras conquistas supostas por aqueles que olham de fora. O que valeu mesmo é saber que deixei uma pequena marca boa, alimentei bons hábitos e preguei os princípios da bicicleta. Eu soltei fotos ao vento... e fotos ao vento, jamais serão esquecidas. Um abraço...

4 comentários:

  1. Bom dia Furtado!

    Que post inspirador, parabéns por manter sempre os "pés no chão", ser essa pessoa maravilhosa, continue lançando suas fotos ao vento e semeando boas ideias com certeza elas não se apagarão com o tempo...

    Abraços da amiga blogueira,

    Pâmela

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É isto meu amigo... Sou testemunha da tua "pregação" pelos princípios da bicicleta, meio que teu discípulo até. E admirador incondicional do teu excelente trabalho. Sabe aquilo de quem planta, colhe? Pode ter certeza que a tua colheita vai ser sempre farta... Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ler os depoimentos dos amigos, em especial de quem tenho por chefe, é um presente. Se mereci, bem, talvez... sinceramente, acho que sim. Contudo, não vejo isto como aquele troféu que as pessoas adoram colocar na prateleira. Eu vejo, nestas horas, o filme se reprisando e mostrando os sorrisos das pessoas. Anderson, tu é aquele cara que todo mundo adora dizer que é o chefe. Tuas escolhas, pessoais e profissionais, agregam a vida daqueles que rodeiam a ti. Enquanto a gente for assim, e quem sabe até melhor se a vida permitir, então a gente consiga trazer o olhar de seriedade que o mundo precisa ter em relação a bici. Um abraço pra vc e Pâmela, muita estrada positiva para todos nós de um pensamento bicicleta. E obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post Beto :) Muito bom mesmo amigo.

    Sinto falta do pessoal, mas ler o seu post me ajuda a manter a cabeça erquida e continuar a caminhada.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho