segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Open de Verão 2016 - DH em Sapiranga





      O evento Open de Verão aconteceu na pista de Sapiranga, no interior do RS, bem próximo da capital. Os atletas tiveram a oportunidade de experimentar a pista atualizada, que sediará o Brasileiro de DH 2016 (etapa única).  Muitas melhorias foram realizadas nesta pista... e se ela não é a melhor pista de DH do Brasil, com certeza estará entre as 5 melhores pistas brasileiras para tal modalidade esportiva. O local recebeu também trajetos de pista para XC e Enduro. Prometendo assim, tornar-se uma grande referência nacional. Muitos pilotos de SC compareceram para experimentar o novo trajeto, prestigiando o evento. Há muitos bons pilotos de SC... e estamos certos de que muitas das colocações do Brasileiro serão de SC e do RS. Uma forma muito diferente de andar destaca catarinenses e gaúchos, mas se vê que são dois grupos muito próximos em resultados. E se os resultados são parecidos, também vale dizer isto para os comportamentos em pista e fora dela. É um ambiente familiar... amistoso, parceiro e sincrônico.
O forte calor não assustou os pilotos... desceram forte de qualquer maneira. O dia de céu limpo ofereceu aos presentes uma grande oportunidade para registrar o evento. E o mais curioso... quem nunca tinha visto a laje seca, bom, esta foi a oportunidade... estava 100% seca, não havia nem sinal de umidade. Até pó levantava da tal laje! 
Se espera um grande ano para o esporte por aqui, em especial para a pista de DH do Ferrabraz... e então teremos um rei da montanha em 2016, no Brasileiro de DH, etapa única. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho