terça-feira, 9 de agosto de 2016

Do sistema PICASA para o Google+

Imagens da bicicleta de Rubens Mendonça, do projeto Factível. Fotos: Roberto Furtado / Bikes and People

Bom pessoal... o que eu temia aconteceu. Estou aos poucos estudando a mudança para entender o formato do google + e suas funcionalidades. O Picasa foi aposentado pelo Google com a desculpa de que não era possível e necessário manter dois sistemas com mesmo álbum. Particularmente eu preferia o Picasa pq achava bastante simples e funcional. A verdade é que o layout cria uma identidade com a funcionalidade e então ficamos presos ao que conhecemos. O novo pode ser muito bom, mas o velho é do conhecimento, da prática, da agilidade. Espero que eu e vcs consigamos usar o google+ com a mesma agilidade e alegria, mas sei que pode ser duro daptar-se. Para mim esta sendo... tanto que deixei para o último momento, quando finalmente descobri que os links foram desligados. É como ver uma vida sendo desativada... uma máquina afetiva sendo permanentemente desligada. Confesso que me deu muito dó ver todos aqueles álbuns inacessíveis aos meus leitores. Em princípio estão sendo migrados para o Google + fotos, mas não vou prometer nada por tabela. Até eu perceber que realmente tudo esta funcionando e completo, ficarei com o pé atrás. Por motivos como este é que sempre digo, guarde suas fotos... salve-as, entenda que para mim é impossível garantir a existência e permanência de 250.000 imagens em alguns de internet. De hoje em diante, continuaremos publicando álbuns, mas fica a lição de que tudo pode mudar de uma hora para outra, no trabalho, no amor, na vida, tudo! Então, esteja aberto as mudanças, acredite nas melhorias e salve suas fotos! ;)
Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho