sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Visita ao Kamikaze... juntando forças!


          Ontem, nos encontramos para uma reunião com um clube que vai nos ceder espaço para gerar eventos de XC aqui em Porto Alegre. A ideia é fomentar o esporte com aquilo que sabemos fazer, cada um em sua função, todos juntos com a força do dobro. O local esta definido, a pista vai ser construída... o apoio é de nomes fortes da bicicleta gaúcha. Estamos nos mobilizando para fazer o que nunca foi feito... pra fazer diferente. Da reunião para um almoço para debater as necessidades da bicicleta, e por aí acabamos visitando o amigo Juliano Kamikaze. Percebemos que estamos fortes...
Somos a soma de ciclistas com mais de 20-30 anos de pedal, somos a influência individual somada ao próximo. Me tornei ciclista praticamente quando nasci... na minha monareta, depois na minha monark tanquinho e de lá pra cá foram milhares de pedais, centenas de bicicletas, testes, críticas e presença em centenas de eventos. Eu cobri mais de 350 eventos como fotojornalista, mas eu não sou nada sozinho. Eu sou justamente tudo que vivi adicionado a tudo que viveram pessoas como estes caras aí. Kamikaze praticamente fundou o DH no RS; Macedo tem sua história que começou no berço, com a bicicletaria do pai, outro entusiasta ferrenho; Pablo sempre com sua insistência em fazer mais, sempre pedalando e pensando na construção, outro que pedala desde de criança. E você esta vendo só uma fração do que somos... isto não é a décima parte de uma equipe "virtual" que só existe na prática... não somos teoria, somos a verdade! Eu fico muito feliz por perceber que por trás disto tudo deve ter mais uns 20-30 mil ciclistas, pq é disto que vai vir a construção da história da bicicleta. A gente só tem força pq somos muitos! E eu quero poder andar seguro nas ruas da minha cidade... eu acredito na bicicleta como ferramenta transformadora! Roda pra frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho