quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Adaptação para freio a disco traseiro - na Trek 820

Trek 820 , visão lateral
Adaptação para freio a disco traseiro na Trek 820, foto 1

Adaptação para freio a disco traseiro na Trek 820, foto 2

Adaptação para freio a disco traseiro na Trek 820, detalheInicialmente gostaria de dizer que deverei me fazer ausente alguns dias. O trabalho aumentou e não consigo dar conta de tudo e da maneira que eu gostaria. Vou postando na medida em que forem surgindo detalhes interessantes.

Hoje, ao fim do trabalho, me dediquei na montagem do sistema que fiz para adaptar o freio traseiro na minha Trek 820. Comprei uma peça que era justamente para isto, mas infelizmente não se adaptou da forma desejada. Tal peça me custou cerca de 30 reais. Acabei complementando a mesma com uma barra chara de alumíno com medidas de secção em 20 x 5 mm. Tirei medidas, marquei as furações e utilizei as fixações presentens no quadro (estas que se usam para paralamas e bagageiro. Por fim, puxa daqui, empurra ali... dá uma limadinha, e tudo vai pro lugar, ou quase! Neste caso foi... fiz umas fotinhos humildes e no escuro, mas já servem pra visualizar. Não coloquei o cabo ainda, pq não tive tempo, e pq acho que atrapalharia o entendimento por foto. Quando eu colocar o cabo, faço novas fotos.

Roberto Furtado

7 comentários:

  1. Olá,

    Muito interessante seu projeto. E, também, discreta a adaptação.
    Poderia indicar os fornecedores das peças? Tenho uma caloi sem suporte para freio a disco traseiro.

    ResponderExcluir
  2. tbm tenho uma caloi e to afim de botar freio a disco mais ela não tem suporte...
    tbm gostaria que me indicase os fornecedores...
    por favor...


    cleiton42@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  3. galera eu fabrico estes produtos para adaptação de freio a disco para bikes....
    meu msn para todos : santiagocasting1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Legal a tua criatividade e o resultado. Tem muita gente criticando que em bike velha ou mais "básica" não vale a pena investir! Tenho uma TREK 930 (1994) e adoro esta bike. Venho melhorando ela há alguns meses e posso afirmar que é superior a muita bike nova! Tu me deu ótimas idéias! Parabéns pela tua TREK, que tá lindaça!

    ResponderExcluir
  5. Shooww , Eu Tambem queria Adaptar a Minha Ceci , Ela ja Esta Liindissima
    Mais Ta Sem Freio , Queria adaptar mais No Meu Caso seria De Solda ,
    Apesar ,que Oque Voce fez Foi bem Genial :D

    ResponderExcluir
  6. - Gostei , do Seu projeto , Tenhu Uma Ceci Linda sem Freioo , Naum Posso Colocar v-brake Porque a Rodas São V-maxx a Disco Entaum Penseii em Colocar Disco Traseiro, mais seria uma solda

    ResponderExcluir
  7. JUNIOR BATISTA ,PB7 de maio de 2011 às 18:30

    POW CARA PARABENS PELA CRIATIVIDADE SOU DO PEDAL A MAIS DE 15 ANOS TAVA AFASTADO PELO CORRE CORRE DO DIA DIA MAIS TOU VOLTANDO AGORA COM 35KG A MAIS , A TURMA NOVA PENSA QUE AS NOSSAS BIKES QUE INFLUENCIARAM A ELES EM EPOCAS PASSADAS ESTAO PASSADAS PELAS AS MAIS MODERNAS MAIS COM CRIATIVIDADE VOCE DEIXOU MODERNIDADE E SEGURANÇA JUNTAS PARABENS

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho