terça-feira, 6 de outubro de 2009

Audax de 200 km de POA (18.10.2009) para 2010!

Neste próximo sábado encerram as inscrições do Audax 200 km que ocorrerá no dia 18 de outubro. Um evento bastante esperado, e já demonstra um número de inscritos bastante alto, como era de se imaginar. A Ninki tem feito um ótimo trabalho, e acho que muitos tem reconhecido isto. Digo isto pq sem "puxar saco", me tornei amigo dela e de tantos outros voluntários e participantes. Outro dia, precisamente no Bike Day, ela mesma palestrou sobre o Audax ser uma prova de construir amizades. E verdade é... amigos se fazem durante estes km percorridos, seja por uma ajuda gratuita, ou simplesmente por sentar na mesma mesa durante o lanche. Se isto não é o melhor que um ciclista pode viver, então desconheço outra forma não egoísta de pedalar. Sim, pedalar torna as pessoas melhores... e verdade seja dita, na totalidade, conheço apenas ciclistas de bem. As raras exceções existem, mas existem em qualquer lugar e nos cabe escolher. No Audax, todos ficam melhores, bem humorados, quase um espírito natalino. É estranho... e bonito!
Talvez tudo isto seja impressão minha, talvez eu seja movido e comovido com o fato de estar perto da magrela, e de vivenciar momentos com outros adoradores dos "tubos unidos" (estes que formam aquilo que chamamos de quadro). Que seja! Assim... pedi permissão a minha amiga para fazer fotos durante este Audax. É difícil para mim fazer as fotos, e pegar o gostinho das bikes passando... o ruído da corrente e do pneu atritando o asfalto. Em casa, quando vejo as fotos que fiz em outras oportunidades, me lembro que ainda não tenho uma boa foto para colocar em casa, para relembrar meu momento especial ciclistico. Uma pena, mas creio que uma hora destas ocorra. Embora eu esteja despreparado fisicamente, a mente esta pronta e parcialmente confiante. Tenho pedalado muito pouco em função de trabalho, da mudança de endereço recente, e do próprio clima que não ajudou nem um pouco. Sem falar na bike recentemente montada, que não percorreu mais que 50 km ainda. Será? Será que consigo, será que a bike vai se comportar? Estas são as dúvidas de um... minhas dúvidas, mas quantos colegas se perguntam também? Em resposta a uma pergunta que gera tantas incertezas, digo apenas... Isto é ser Audaxioso. Seja Audaxioso, seja feliz!
Um abraço a todos

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. bah, Roberto... assim vcs me chorar!! cheguei a pouco em casa! depois de um dia cansativo, fechei as medalhas, comprei alguns dos suprimentos pra prova, reunião com a PRF, etc etc. Então olhei pro PC e pensei... tenho que ver como estão as coisa, e mesmo estando cansada, depois de ler este teu texto e o do kieling lá no blog dele... vi que o meu cansaço valeu apena!!

    ...só posso dizer, obrigado pela tua amizade e pelo teu carinho!! e um VIVA para o Audax e a bicicleta que nos proporciona tudo isso!!

    abraços, ninki

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho