quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GT Transeo - Uma opção touring para Audax


Tenho acompanhado muita novidade de bicicleta para touring, e uma bike que tem me despertado o interesse, como já disse antes, é a GT Transeo. Estou juntando pilas para esta beleza, que a própria versão touring da GT. O modelo top se apresenta com o complemento 1.0 ao lado do modelo, e vai caindo de preço de acordo com a ordem crescente deste número, chegando ao modelo 5.0, o mais simples da série Transeo. Curiosamente curti bastante a GT Transeo 5.0, por ser a única que vem com garfo rígido. Talvez seja um traço preferencial meu, por se aproximar um pouco dos conceitos que aprecio. A foto da Traseo preta é a 5.0, que possui garfo rígido. A foto acima (bike branca) é um modelo bastante interessante, já da linha 2010 (saída do forno), pois apesar de possui suspensão... trata-se de uma suspensão de ótima qualidade, munida de trava no guidão, um trunfo para subidas e otimização de pedaladas fortes. Para não dizer que não faria nada nesta bike, trocaria apenas a mesa, e talvez o guidão, chegando em algo mais confortável. Não curto muito a posição agressiva para distâncias longas, meu pescoço não aguenta. Claro que se torna uma questão pessoal, como a escolha do calçado. Sempre bato nesta mesma questão, pq cada um tem sua posição ideal, e afirmar isto ou aquilo é complicado... é o caso da verdade de muitos, todos com a verdade, verdades diferentes!

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho