sexta-feira, 29 de abril de 2011

Enquanto...

Revista Bicicleta nº 005
 Enquanto minha vez de pedalar não chega, fico aqui trabalhando no PC e tentando facilitar as coisas para a mente que quer se libertar deste momento obrigatório de repouso. A gente não acredita que precise ficar parado por causa de uma queda de bicicleta, até que acontece e você recebe a notícia ruim. Hoje estou com menos dores, e fico feliz por isto, pq talvez seja realmente a proximidade da solução. Na quarta feira fui na saída do passeio, e meu desejo era de subir na magrela e pedalar com os amigos. Não dá ainda! Na segunda feira tenho reconsulta, e sei que a recuperação esta dentro da espectativa, e pela frente terei algumas sessões de fisioterapia, e dpois musculação localizada para reforçar o ombro. Acredito que em menos de um mês esteja pedalando novamente. Hoje recebi um lote de Revistas Bicicleta, destinadas para participantes do Audax 300 km, e para o Desafio 85 km. Fiquei aqui folhando uma revista, e em cada imagem bonita, tal como em uma das edições, uma aventura pelo Deserto do Atacama, viajei diretamente para o local. Cara, para quem curte imagens como eu... e para quem curte bicicleta, imagens como estas são sonho. Tem muito tempo que sonho em pedalar neste deserto, quem sabe um dia, bem planejado... sonhar faz parte, e tornar em realidade também. 
Neste domingo, dia da prova do Desafio, tentarei realizar minhas primeiras fotos depois do acidente. Espero fazer algo próximo do que desejo, embora saiba que posicionar a câmera na altura do rosto ainda seja dolorido. O braço direito é justamente o danificado, que faz o click e quem leva máquina na altura do olho. Tem que ter paciência... enquanto isto, roda pra frente. Aproveita-se o que tem.
Roberto Furtado

3 comentários:

  1. Ter em casa mais de uma Bike e não poder pedalar porque se está doente ou machucado ou por o tempo não ajudar é uma coisa muito ruim. Foi para mim um pequeno sacrificio estar inscrito para o Audax 300 de 16/04 e não poder ir porque estava acamado. Estou fazendo um trabalho de recuperação lento e se correr tudo bem estarei no dia 14/05 para encarar mais um 300 km. É, nossa vida tem destas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto! Folgo em saber que já estas melhor. Fique tranquilo, tenha calma e sobretudo fé, pois depois da tempestade sempre vem a bonança.
    Também estou em tratamento e segunda-feira começo as sessões de fisioterapia e, igualmente aos amigos, doido para dar uma pedalada!
    Futuramente a gente irá lembrar desses momentos e dar risada e só termods um pouco de paciência.

    Grande abraço e estimas melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Amigos Carlos e Waldson
    Tenho certeza de que estes momentos serão lembrados com alegria no futuro. Pq na superação dos problemas do corpo, assim como no Audax, no trabalho, etc, vem o gostinho de ter derrubado o gigante. Nos textos que fiz, o giagante é a distância, e na vida enfrentamos diariamente gigantes, e estamos aqui para provar. Feliz somos nós que temos não somente a superação, mas alguém para gritar: "Vai meu amigo, a chegada é logo ali!"
    Um grande abraço e obrigado pelo apoio. Espero ver os amigos pedalando em breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho