quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paris Roubaix... inspirações ciclísticas para o Audax


Enviado pelo colega Zeca Larratea, este bonito video do you tube com certeza é fonte de inspiração para ciclistas, especialmente para os lesionados. Ontem a noite, durante a janta comentei com minha esposa que tinha intenção de fazer o Audax 300 km da SAC que ocorrerá no dia 14 de maio, e que seria um presente especial de aniversário. Contudo, minha esposa acredita que eu ainda não esteja bem para tal na data em questão. Mesmo que o Audax 200 km tenha sido recente, e desta forma tenha provado que o corpo esta em dia, acredita ela que eu não tenha talvez força no braço, ou que perca o preparo até lá. É de desejo meu realizar a prova, mas fica a pergunta mesmo... será que o corpo aguenta? Em circunstâncias normais, já recuperado da lesão do ano passado, agora me "pinta" este tombo que me traz angústias audaxianas. Se por um lado o tombo trouxe uma complicação para o ombro, por outro lado trouxe também força "espiritual" para derrubar o giagante de 300 km. E talvez o resultado não seja como se espera, mas muito provavelmente esta força seja capaz de passar a perna no gigante e desta forma eternizar mais uma batalha pessoal vencida. Sabemos bem que o corpo precisa estar em sincronia com a mente, mas sabemos muito bem que a mente é mais forte que o corpo, e que talvez esta capacidade seja sugestão para o corpo. E para aqueles que pensam em algo superior, uma força maior, como uns chamam de Deus, outros Zeus, etc, diria haver razão em sentimentos não materiais, pq se o gigante é figura representativa de um Audax, como não haver algo que nos motivo, e sintonize frente ao invencível gigante. Devaneios de um sonhador, talvez... mas a forma como enxergas a vida pode tornar o gigante menor, ou apenas vencível! Roda pra frente, deixa rolar, gira roda meu filho! Se o sonho fica para o mês de Maio de 2011 ou para 2012, isto não importa. O que realmente importa é que não deixes de sonhar, pq é isto que move o coração de um ciclista.

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho