domingo, 19 de agosto de 2012

Coisas da mente de um Andarilho!


Havia dito que não iria fotografar a prova de XC em São Marcos (RS), no entanto, a FGC contatou e solicitou para eu registrar as fotos. Estava prestes a abrir mão deste dia de trabalho, mas pensei em três coisas... na diversão, pois esta é a melhor parte do meu trabalho de fotógrafo, no abastecimento do blog, e na eternização dos ciclistas em seu dia de festa. Posso dizer que as fotos ficaram muito boas. Quem conversou comigo pode perceber que estava extremamente cansado. Tenho trabalhado bastante nos projetos do blog, na Revista Bicicleta (pautas) e principalmente no ganha pão do todo dia.  Sou um hiperativo por natureza, e a pergunta que os amigos próximos já ouviram eu fazer é: "Existe um momento onde a mente descansa?" Muitos respondem que sim, outros dizem que pensam direto... acho que é questão de personalidade. Não sou tranquilo e tampouco conformista sobre os assuntos da bicicleta. Criei este blog em 28 de outubro de 2008, de lá pra cá muita coisa mudou, espero que para melhor. Fiquei a refletir sobre o assunto quando peguei a estrada de volta a Porto Alegre, quando saí de Caxias do Sul e chegava em Galópolis percebi que o cansaço estava vencendo, e que seria prudente parar. Logo avistei o mirante onde é visível o tal véu de noiva, logo abaixo da encantadora Galópolis (RS). Pensei que era a oportunidade de fazer uma fotinho e me auto registrar junto da vista e do adesivo que coloquei na lateral do automóvel. Sem me aprofundar demais neste assunto de blog, trabalho e outros, gostaria de ressaltar o que é óbvio. Assim fiz esta declaração: Sou apaixonado por bicicleta e por fotojornalismo, sou um imbatível pregador de ideais que acredito, e hoje fiz um registro para dizer que estou aqui para continuar a fazendo este trabalho crescer. Conto contigo para me ajudar em algo simples... algo gratuito que possa entreter aos colegas, algo que possa acrescentar, seja de forma educativa ou divertida, ou uma mistura de ambas. 
Esse cara com pouco cabelo na foto sou eu... sonhador, esperançoso, e crente da bicicleta. Roda pra frente e boa semana...

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho