quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Reconstrução de outra Caloi Cruiser... xiii virou febre! 1ª Parte






Foi ontem que o Ricardo da Adventure me ligou... "Beto, passa aqui pra ver a Caloi Cruiser que chegou pra reconstruir!" Pedi para adiar a desmontagem, pois queria fazer umas fotos para ter o antes e comparar com o resultado final. Esta é a terceira Caloi Cruiser que esta sendo recuperada de dentro do túnel do tempo. Então achei relevante e curioso esta intenção devido ao modelo. Ainda não sei o que vai ser feito... preferi não perguntar, e desta forma ficar curioso. Espero sinceramente que seja no padrão das outras duas, apresentadas aqui dias atrás. Coloquei os links abaixo para os esquecidos ou desavisados não ficarem curiosos.



A grande questão sobre o pq estas Cruiser estão sendo reconstruídas, se deve ao fato de possuírem o rasgo para encaixe da roda na horizontal. Esta opção permite que a corrente seja ajustada com facilidade, já que não se usa cambio nestes modelos. Não se usa, mas alguns modelos tinham 3 marchas naquele tempo. E mesmo alguns modelos que não possuiam este atributo, existia a gancheira para câmbio. Coisas do túnel do tempo... no tempo em que eu era criança. E tanta coisa era diferente... o que será que motivou tantas mudanças? No mundo das bikes, a era do Cr-Mo sumiu, voltou, e hoje se apresenta em modelos de custo mais elevado que os de "aluminum" (eca). Brincadeiras a parte, cada elemento tem seu espaço, sua finalidade! Bem, sobre a Cruiser de aço... roda pra frente!

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Tchê! Que loucura ver essa Cruiser TK. Igualzinha a que eu tinha e infelizmente passei pra frente (coisas de Guri)Foi em 1987 que dei adeus para ela. Foram muitas pedaladas e alegrias com ela e tenho muita vontade de ter uma igual de novo. Se souberem de alguma me avisem, por favor (bbtdelavega@hotmail.com)
    Confesso que ao ver este post fiquei com os olhos cheio d'água (literalmente).

    Abraço.
    Luis de La Vega - POA/RS

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho