domingo, 5 de julho de 2015

XCM de Candelária 2015




            A sétima etapa do campeonato gaúcho de MTB aconteceu neste domingo em Candelária e recebeu os ciclistas com a temperatura de 4ºC. Embora estivesse bastante frio, os ciclistas mais fortes do RS marcaram presença no evento. O trajeto com muitas pedras foi considerado, pelos ciclistas, como de alto grau técnico. A grande revelação foi na categoria Elite, com Fábio Garcia Lima, que pedalou forte durante toda competição. Fábio alcançou o lugar mais alto do pódio da Elite e, feliz com resultado ele disse em algumas palavras : "Consegui esta vitória com quase 38 anos de idade! Nada mal!" 
Com estrutura elogiada pelos competidores, a etapa foi apontada como uma das provas de andamento mais tranquilo, embora de difícil superação. Alguns tombos foram registrados, mas em provas de elevado nível técnico, e velocidade, tais ocorrências são comuns. Os socorristas foram ágeis nos atendimentos quando necessários. 
Com relação as paisagens... O tempo seco ajudou muito e o trajeto ofertou altitude e visão de mata nativa e propriedades ruais. O roteiro passou ao lado do Aqueduto de Candelária, patrimônio histórico da cidade, construído em 1870. O local possui um pequeno "museu", onde o visitante paga apenas dois reais para visitar o local que no passado foi um moinho ligado a diversas finalidades econômicas dos séculos 19 e 20. Um passeio pela região é a pedida imperdível... 

Imagens do XCM de Candelária 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho