quarta-feira, 23 de março de 2016

Circuito de Pedais Ekonova - Edição Garibaldi








Fotografia: Renan Costantin / Bikes do Andarilho
             Em nova oportunidade, a Ekonova Adventure reuniu aproximadamente 250 inscritos na cidade de Garibaldi. A cidade localizada na serra gaúcha é conhecida como a terra do Espumante e, reserva lindos cenários da atividade que faz parte da história e cultura do RS. A cultura foi trazida junto com os imigrantes italianos, que hoje coopera fortemente com a economia local.
Os ciclistas percorreram três opções de trajeto, com indicações de acordo com a experiência de cada um. Um trajeto curto de 18 km e 560 metros de elevação acumulada foi a alternativa para quem não queria "exagerar". Havia muitas subidas para um trajeto curto, a geografia do Local não permitiu nenhum trajeto mais leve, mas 65% do trajeto possuía asfalto com baixo fluxo de automóveis e, o restante do trajeto foi em estrada de terra;  No trajeto médio, foram 34 km com 850 metros de elevação acumulada, boas subidas e duas trilhas. Uma das trilhas bastante técnica, o trajeto ainda contava com 30% de pavimento asfáltico ou bloquetos; No percurso longo, o trajeto possuia 42 km de distância e 1300 metros de elevação acumulada, muitas subidas, 2 trilhas (01 técnica), 30% com pavimento asfáltico ou bloquetos, subidas fortes durante o trajeto. O tempo colaborou, pois a previsão não era das melhores nesta oportunidade. Mesmo assim, muitos ciclistas compareceram. A cobertura fotográfica do Bikes do Andarilho foi realizada através do fotojornalista Renan Costantin.
Os agradecimentos ficam para a Prefeitura de Garibaldi, WE Arquitetura, Biopoint, Harts Natural e Falco Imagens (imagens aéreas). As imagens serão publicadas no link abaixo, que estará habilitado assim que o volume estiver pronto. 

Texto: Roberto Furtado
Foto: Renan Costantin
Entretenimento: Ekonova Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho