quinta-feira, 18 de março de 2010

GT Nomad para um amigo...


Um amigo perguntou o que poderia sugerir a um amigo dele em termos de bicicleta de uso urbano e estrada. Pedi para que me colocasse em contato direto com este amigo. Comecei a "investigar" a maneira e os interesses do amigo interessado em uma bike. Queria conforto e dinâmica... foi então que recomendei os modelos da GT com aros 700 e perfil de pneus acima de 34, pois estes seriam as opções com maior desempenho em relação ao conforto. O modelo sugerido acabou sendo a GT Nomad, conforme a foto que aparece acima. A sugestão acabou sendo aprovada para encomenda da bicicleta. Com a chegada da bike, levei ao Tchaka para montagem e ajuste... o resultado é este das fotos abaixo. O amigo ficou muito satisfeito, e segue realizando passeios em sua nova GT Nomad, talvez a única GT Nomad 2010 em Porto Alegre.
A Nomad 2010 chama muita atenção pelo acabamento e opção de conforto com desempenho. O quadro apresenta soldas continuas escamadas, e em ambos os lados a marca GT está em baixo relevo. Muito bonito! A bike conta com suspensão dianteira e de canote (de selim), além de um banco muito confortável e guidão com ajuste de altura e ângulação.


Texto e fotos: Roberto Furtado

15 comentários:

  1. Olá, Beto! Para reforçar os seus comentários, estou muito satisfeito com a Nomad que você me vendeu. A cada dia me convenço de um negócio excelente não apenas em termos financeiros, mas principalmente pela ótima relação custo-benefício. Grato pela atenção que você dispensou me orientando na melhor aquisição de uma bike após muitos anos sem pedalar. Esteja certo da minha recomendação. Um de meus filhos irá procurá-lo, pois também ficou muito satisfeito após algumas voltas na Nomad. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sidnei! Fico muito feliz que tenhas gostado tanto da bike, e que ela tenha agradado ao filho também. Acho que a indicação e a bicicleta realmente atingiram a espectativa. Agradeço o comentário positivo. Espero o contato do filhão. Um abraço. Roberto

    ResponderExcluir
  3. Oi, amigo. Gostei do post. Estou pensando em comprar uma gt nomad 2.0. Você tem uma avaliação atualizada da que vc montou? Também estou em dúvida numa specialized expetition. O que acha?

    Abraços,

    André.

    ResponderExcluir
  4. Olá André! O modelo da specialized não conheço pessoalmente. Então fica difícil de comparar. A GT nomad 2011 é uma bicicleta bem interessante, houveram melhorias em alguns componentes, reforçando a qualidade da proposta da série nomad. Entre o modelo 2.0 e 1.0, escolheria a 1.0, pois ela já tem 24 velocidades e a diferença de preço é simbólica.
    Um abraço e boa sorte.
    Roberto

    ResponderExcluir
  5. Nice bike,é so o q tenho a dizer.
    Cor linda,e este canote com regulagem pra todo dia na cidade é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Olá Andarillo,
    meu nome é Guilherme e estou pensando seriamente em comprar uma GT Nomad, mas a minha dúvida é em relação ao modelo. pois só achei para vendas a 2.0,cinza... existe outra cor desse modelo? gostei muito da preta,qual o modelo dela?existe uma vantagem ou desvantagem em relação a outra? onde compro?? alguma dica? obrigado! abração!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Estou procurando um bike na net. E está mto difícil encontrar uma q se adeque ao meu gosto! o meu marido tem uma caloi sk aro 26. É uma boa bicicleta, mas nao me sentí mto confortável nela, talvez por nao ser feminina, nao entendo bem disso! atraves da net, encontrei uma bike me agradou so de ver fotos, q foi a bike gt nomad 2.0 feminina na cor prata. Mas esta mto difícil encontrá-la num tamanho condizente ao meu. Que é 1,80m, aliás eu nem sabia q determinado modelo de bike tivesse vários tamanhos! novidade pra mim! Tem q como me ajudar? e se tiver como me informar preços!
    Desde ja agradeço sua atençao!
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Olá Guilherme e Juliana!
    No Brasil não existem distribuidores da marca GT, pelo menos não em sistema de importação com grandes volumes e modelos. O recurso fica para agenciadores ou viajantes que tiverem como trazer de fora. Alguns modelos são encontrados na Centauro.
    Existem modelos e cores, tamanhos, e níveis de grupos diferentes. Podem ser vistos no site oficial do fabricante.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Roberto, tudo bem?
    Estou com a mesma dúvida da Juliana... pesquisando sobre bikes (totalmente iniciante) me apaixonei pela Bicicleta GT Nomad 2.0 - Feminina. Fui na Centauro e experimentei a bicicleta, mas como não entendo muito disso me preocupei com o pneu. Achei muito fino para andar nas ruas de Porto Alegre, pegar buracos, paralelepípedos, etc. Você pode me dar sua opinião sobre isso?
    A bicicleta é incrível, mas antes de comprar queria a opinião de alguém que conhece do assunto...
    Em termos de assistência técnica, conseguimos manutenção pra bikes da GT por aqui?
    Um abraço e obrigada!
    Aline

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Aline!
    Os pneus finos, neste caso são 700 x 38, podem ser trocados por pneus levemente maiores, embora eu não ache que seja tão necessário assim. Já andei com esta medida de pneu, e achei relativamente confortável e também seguro. Penso o seguinte, se vais pegar muitas ruas de calçamento ruim, então talvez a melhor opção seja uma MTB com pneus de desenho com dinâmica para a cidade. A nomad é uma grande bicicleta, mas desenhada para cidades de primeiro mundo, embora se saia muito bem nas cidades brasileiras. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de adquirir uma GT Laguna, tamanho P. Seria possivel informar o custo para entrega no CEP 58041090.
    Obrigado,
    Claudino Da Nobrega

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Claudino!
    Este blog não é uma fonte comercial... não revendemos materiais. Podes tentar a aquisição de um modelo destes com a Adventure bike, com a Dudu Bike ou com a Rodociclo,estas lojas nos apoiam, e por vezes possuem bicicletas desta marca e modelo. Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, meu nome é Britto, sou de Maringa Pr, estou pesquisando uma bicicleta para praticar exercicio, costumo andar a noite, somente na cidade, achei na centauro o Bike GT NOMAD 2.0.
    Gostaria da sua opnião sobre está bicicleta, vejo que ela não tem supensão dianteira como a que vi no seu post, mas mesmo assim estou muito a fim de comprar. gosto de bicicletas mas neste estilo, um pouco parecida com speed, mas confortável.
    Também gostaria de saber qual o tamanho pra min que messo 1,72?
    E se num futuro quise colocar suspensão dianteira e alterar para 27 marchas, se seria possível.
    segue o link da centauro.
    http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Estou querendo trocar de bike, e estou mais interessado em modelos que sejam bons para cicloturismo...Você acha q essa é uma boa bike pra essa finalidade? sera que ela aguenta andar todos os dias pela cidade e ainda fazer viagens com alforge carregado de vez em qd?

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Estou querendo trocar de bike, e estou mais interessado em modelos que sejam bons para cicloturismo...Você acha q essa é uma boa bike pra essa finalidade? sera que ela aguenta andar todos os dias pela cidade e ainda fazer viagens com alforge carregado de vez em qd?

    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho