domingo, 29 de agosto de 2010

As rodas da GT outpost...

Na noite de sexta... desmontados!

Na manhã de sábado, tudo montado!

Como prometi, seguem as imagens das rodas da GT outpost... antes e depois da montagem, apenas para registrar o momento. Os cubos exage para 6 ou 7 velocidades, sistema de cassete para roda livre, são o marco evolutivo onde as bicicletas passaram a ter melhor qualidade no conjunto traseiro. Como isto reduziu-se muito os velhos problemas de empenamento do eixo traseiro, denunciado por aquela "pinha"que dançava em relação ao cubo. Muitos nem percebiam este problema, mas aqueles que gostavam da qualidade, de andar com o material bom, estes notaram a evolução. Sem falar que esta foi a primeira geração de cubos que vi ultrapassarem 20 mil km sem apresentar problemas. As lâminas Araya são fiéis parceiras destes cubos durante os anos 90, mais precisamente na primeira metade da década, talvez um pouco mais, como diz o ano 96 impresso no aluminio do aro. Raios de inox eram necessários... já os considero uma obrigação, mesmo que simples, evita-se assim a oxidação e depreciação do conjunto, e também aumentamos a longividade entre reparações e correções de centragem. Agora este conjunto vai parar na GT outpost, juntamente com um cambio traseiro GS200, trocadores thumbshifters, freios cantilevers, pedevela polido combinando com o restante, a prova real ciclística de uma década que deixará saudade. Será a bicicleta que pela eficiência e resistência, alem da estética, lembrará o que já tivemos.

Roberto Furtado

3 comentários:

  1. Ficaram muito boas, paracem as originais quando comprei em 1996.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Como tu é um dos grande icentivadores deste projeto, especialmente pq me facilitou a aquisição desta máquina, faço questão de que tu possa dar uma voltinha nela. Tenho certeza que tu mesmo vai se impressionar com o resultado da montagem.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida que vou querer andar nela. Afinal foram mais de 15 mil Km rodados em Porto Alegre e pelas estrada dos Audax que fiz. Estou acompanhando atentamente esta montagem. Vá em frente.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho