terça-feira, 3 de agosto de 2010

O funil do Audax... os 600 km!

Hoje me resta apenas esperar pelo próximo ano, quando imagino estar devidamente recuperado da lesão que consegui fazer na tentativa de completar o Audax 300 km. Infelizmente foi um ano onde pedalei pouco, devido a trabalho e ao clima, e estar preparado é a primeira metade para completar um Audax, acompanhado de equilibrio emocional relativo a segunda metade. Não importando os motivos do meu fracasso, por assim dizer. Vem chegando mais uma prova, e não dá pra dizer que este Audax não é um funil. Tenho certeza de que muitos dos participantes conseguirão, mas também acredito que seja pq muitos outros já ficaram para trás. Um funil! A bravura não é mais garantia para o sucesso, pq agora nos 600 km, isto já passa a ser um esforço além do humano. Sim, acho que estes homens e mulheres, na verdade são ETs. Somente alguém que já não é deste planeta aguenta pedalar com frio, as vezes chuva, com um ralo repouso. Minha admiração fica aqui impressa, para que estes não esqueçam que durante a prova serão lembrados. E talvez isto seja um reforçador para que consigam obter este "status" ciclístico, mesmo que seja apenas para eles mesmos. Engana-se quem acredita que todos são capazes... não são! Definitivamente, estes de agora, dos 600 km, são nossos super heróis. Uns com trajes masculinos, outros com trajes femininos, e meu voto vai para as meninas. Embora sejam delicadas e totalmente femininas, nao deixam a desejar em nada, mesmo quando comparadas aos melhores rapazes do esporte. Amém!

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho