segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os próximos passos... 3ª parte!

Além da GT Full dr Cr-Mo, e da remontagem da GT oupost verde, tenho repensado em reconstruir uma outra speed. Esta outra speed é uma Giant modelo Allegre. A giant aplicava neste modelo tubos de Cr-Mo butted, bastante delgada era também leve. Não possuia esperas para bagageiro ou paralamas, pq era específica para provas onde todo peso devia ser descartado. Proposta totalmente race de asfalto! Até me lembro na época em que eu era guri, que as bikes mais rápidas eram estas... bikes curtas de Cr-Mo de alto nível, excelente acabamento (eram cachimbadas). Traziam muito da tradição Européia em ciclismo, com a vitalidade e renovação americana. Era muito difícil ter uma bike destas na época, embora hoje seja possível ver bikes destas literalmente rolando entre ferros velhos, sem pintura original, muitas vezes com danos que exigem conhecimento e experiência para recuperar. Este frame encontrei em uma loja aqui em Porto Alegre, estava montada com peças que não eram mais originais... e depois de uma pesquisa descobri que o modelo deste ano vinha com um grupo campagnolo que provavelmente se perdeu no tempo. Me lembro de uma destas nova, lá por 1994, onde entrei na loja e dei de cara com uma bicicleta de cor dourada fosca, aros pretos, muito linda! Naquele tempo meus recursos em bikes não me permitiam chegar neste nível de bike com facilidade, então tinha que ter uma de cada vez para poder ter. As vezes colocava a bike para venda, mas quando conseguia os pilas a bike desejada já estava vendida. Coisas de uma década de 90, onde nada era tão disponível. Uma pena que grupos campagnolo sejam mais raros de se encontrar por aqui, sobretudo usados em bom estado, pois esta seria também merecedora de restauração. Me contentarei em vela rodar, devidamente pintada, revigorada, salva da extinção por mais algum tempo. A trek 470 salvou-se, acho que encontrei um dono muito legal para ela...
Vamos aos novos projetos.

A foto é meramente ilustrativa, sendo de outro ano e com isto possuindo alguns detalhes diferentes. Retirei a imagem do The Recyclery.

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho