terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bagageiro - 3ª parte!







Juntamente com outras peças, recebi da pintura o bagageiro que recebeu as modificações necessárias. Citei no post da GT outpost verde, que não fiquei satisfeito com a cor do bagageiro para esta bicicleta. A cor aplicada fora preta, mas acredito que nesta bicicleta a cor mais interessante teria sido prata. Mesmo assim, acredito que possa continuar daqui mesmo... repitar me faria perder tempo para as postagens e outras tarefas de reconstrução. E tempo não esta sobrando neste momento. Ficará preto mesmo, e apenas peço que reconsiderem qualquer crítica com relação a cor adotada, até mesmo pq cor é algo pessoal. Como a  combinação de cor não me agrada, penso que colocar o acabamento superior em madeira seja uma desperdício de tempo e de material, então neste não farei desta forma.
Já comprei as brocas certas e parafusos para fixar o bagageiro no quadro. O que pode ser comprado de inox, foi desta forma escolhido... e o que não pude escolher, ficou de acabamento zincado mesmo. Não chega a ser um problema, mas sabemos que a longevidade na aparência é maior em materiais de inox, especialmente em bicicletas, pq as vezes pegamos chuva, ou lavamos a bike, e isto é motivo suficiente para escurecer peças. Para fins de exemplificação de comparativos, imaginem raios de inox e raios zincados, definitivamente todos conhecem as diferenças. Nesta data mesmo, procurei por uma barra chapa de inox, sem nenhum sucesso na medida que eu desejava. Encontrei mais finas, mas não me passam confiança para o bagageiro forte que pretendo ter. Então utilizarei por hora barra chata de aluminio, que me foram dadas pelo amigo e colega André Alves. Hoje ao fim da tarde terminei o bagageiro e voltei para a casa na bicicleta com o bagageiro instalado.Aparentemente tudo certo... em um novo e futuro post, contarei como se comporta o bagageiro. Forte parece que ficou!
Aproveitando a oportunidade de fotografar a bike, detalhei também o cesto dianteiro... até que o bagageiro dianteiro fique pronto, usarei este cesto grande que atende muito bem a necessidade de fazer super mercado.

Bagageiro - 2ª parte! 

Roberto Furtado

3 comentários:

  1. Depois de 1500 de estrada em Audax, e total de 15908 Km, definitivamente minha ex GT Outpost Verde vai ter uma vida bem mais tranquila. Que Beleza......

    ResponderExcluir
  2. Oi andarilho, gostei da sua adpataçao de bagageiro com uso de parafusos de cantilever, muito criativo, estou planejando fazer um mas acho que vou usar baras ou tubos de ferro mais grosos pois vejo que o problema de istabilidade horizontal, boas pedaladas! ate

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos Carlos e Jorge.
    Fico feliz que ambos tenham realizado comentários para esta postagem. Acho que a GT não vai ter a vida tão tranquila como o Carlos imagina... acho que ele vai receber trabalhos forçados desempenhando papel de supermercado mesmo. Ontem fiz um teste parado. Sentei neste bagageiro apenas para ver se ele resistia ao peso inerte. Peso 88 kg, e o bagageiro aguentou. Esta bastante firme também. Um grande abraço. Roberto

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho