terça-feira, 10 de julho de 2012

I love my bike! Ótimo... representação de uma cultura!



Outro dia, eu e a esposa, fomos ao shopping comprar um presente para minha cunhada. Na dúvida, procuramos por livros, DVDs e outros. Foi quando entrei na FNAC e bisbilhotando, minha esposa achou este livro. Peguei na hora... e vi que se tratava basicamente de um livro de fotografias, específico como o tema sugere! Grandes fotos de dois ciclistas, Matthew Finkle e Brittain Sullivan, resultaram numa coleção colorida, descritiva sobre a vida urbana sobre rodas. O livro, em sua maior parte, representa um perfil que utiliza a bike no cotidiano, a sua maneira, livre de preconceitos, com a livre como só a magrela pode ser. Me apaixonei pela obra... grande valor fotográfico, grande valor ciclístico, e algo muito interessante para refletir. Pq em país desenvolvido as pessoas usam bicicletas, e aqui as pessoas preferem ir a padaria de carro? Enquanto eu, você e outros tantos buscamos estas respostas, vou observando as bicicletas do livro, os rostos, os cenários, e uma cultura que se permite a liberdade.

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho