quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pedalar e Registrar...


Dias atrás, fui ver o pôr-do-sol em frente a ilha dos Jangadeiros aqui em Porto Alegre. Depois percebi que neste bloguito falta muita coisa deste tipo, raramente posto imagens e comentários sobre aonde podemos ir de bicicleta, e o que podemos registrar. Porto Alegre, com seus problemas, ainda é uma cidade muito bonita.  Tenho pegado a estrada seguidamente, na maioria das vezes com destino a cidades do interior do RS, e em muitos casos não vejo imagens como esta, do lago Guaíba. Soube que há alguma intenção, no futuro, de ser implantada uma ciclovia neste local, sugerindo que seja possível pedalar continuamente da Usina do Gasômetro até este ponto, no Bairro Assunção. Seria muito bom ter esta liberdade com segurança, de pedalar pela cidade e curtir paisagens como esta. Paisagens que muitas vezes não valorizamos, exceto como em um dia cinza e escuro como esta sendo este em Porto Alegre. Vou abrir então, este precedente... de agora em diante, registrarei também, as paisagens para vocês! 
Roda pra frente...

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Olá Roberto.
    Faz um tempo que sigo seu blog e também acho que o futuro do transporte está na bicicleta.
    Ainda não consegui realizar meu sonho de trabalhar perto de casa o suficiente para poder deixar o carro na garagem... mas um dia eu chego lá.
    Achei um vídeo bem interessante no Vimeo do WWf. Vale a pena uma olhada!
    http://vimeo.com/41551974
    Abraços
    João Veloso

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho