segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A última etapa do DH... Maicon é campeão gaúcho 2013

O ano passou voando... não fazia muito que havia começado, e finalizou como em um passo da mágica. Mágica é a vida no DH, onde tanto acontece de forma favorável a bicicleta. Amizades, exercício saudável para mente e para o corpo, técnicas e pilotos que surgem a cada prova. Este é o DH brasileiro, variado como dizem ser o futebol... mas não esqueçamos que no DH tudo finaliza no maior clima de amizade, enquanto o futebol acabou em pancadaria mais uma vez de acordo com as emissoras de TV. 
Este foi um grande ano para o DH gaúcho... nós vimos nosso ídolo e amigo, Maicon Zottis, ser uma estrela da humildade em meio as feras do esporte. O guri tem sangue bom... ele não se abala com o status, tampouco com os troféus. Eu vi ele dizer ontem após a prova: "Eu só quero correr downhill, me divertir!"
Sábado, Maicon Zottis fez qualify perfeito... 4 segundos mais rápido que outro garoto da velocidade, Lucas Bertol. Ambos, amigos, descem a ladeira, pegam a estrada juntos... chegam nas cidades das provas pra mostrar a qualidade gaúcha do downhill. Isto é mais um ponto que podemos oferecer... não há competição interna, há amizade, sabedoria e coleguismo. Ocorre sim um incentivo a rivalidade por parte de quem não corre ou de quem não tem noção do que é o esporte, mas a gente têm que saber driblar isto. Isto faz de nós, mais uma vez, sábios! 
O vento fazia descida perfeita ou quase até a intermediária, quando escorregou e perdeu valiosos segundos, necessitando de uma retomada onde não há grande inclinação. Para aqueles que desconhecem o esporte, os pontos de potencial para retomada são justamente os terrenos ingrimes e livres de obstáculos. Por conta disto, ele finalizou em terceiro lugar. Faz parte do esporte... hoje o brilho, amanhã uma deslizada, depois de amanhã outra vitória. É a construção do atleta... e este têm muito o que crescer. O ano de 2013 já foi brilhante... para frente teremos muito a acrescentar. Zottis, que na outra semana conquistara o título mais alto do campeonato catarinense, agora faz o mesmo no RS. Sim, Zottis é campeão gaúcho e catarinense 2013. Sem esquecer que este atleta contribuiu fortemente para que a Camptrail Atac Kamikaze Bikes fosse a campeã gaúcha. Para Tiago Lumertz, dirigente da equipe, o resultado foi pela construção dedicada, que incentivou da melhor maneira possível seus atletas. "As demais equipes também estão de parabéns, não foi fácil vencer e estamos todos juntos pelo downhill!"
O campeonato gaúcho de DH mostra-se com valor pelos atletas, pelas equipes, pelos incentivadores, sejam familiares ou amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho