quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Um evento de sucesso...

Recebi algumas mensagens de apoio e elogio para o trabalho que executamos no último desafio com a SAC e o POA Bikers. Isto aconteceu também em algumas provas de XC, XCM e DH... estas últimas três são provas competitivas organizadas pela FGC. O pivô da postagem foi um elogio vindo de um ciclista e amigo... mas eu recebi cerca de 10 mensagens de carinho para o trabalho que realizo junto dos organizadores. O que penso sobre as provas... bem, eu fico muito surpreso quando não vejo cobertura fotográfica em eventos de volume de ciclistas, também válido para outros esportes não relacionados a bicicleta. Fico pensando na mágica divulgação que se faz para o pós prova, também para provas que virão a seguir. Como se divulga algo sem imagem? Ou como utilizar uma foto de celular ou maquineta digital para divulgar um evento esportivo? Fotos não profissionais... são fotos de eventos não profissionais. É o que me parece... Neste evento chamado de Desafio Misto Zona Sul, da SAC e do POA, fui contratado para realizar uma cobertura fotográfica que descrevesse o evento e que possibilitasse alguma recordação aos participantes. Por isto, foram disponibilizadas imagens em tamanho médio de arquivo em 2 megas. Sim, foram 700 e poucas imagens disponíveis para download... quem pagou por isto? Tudo junto... a inscrição dos participantes, apoios patrocinadores, mas isto foi uma vontade grande de fazer um evento de sucesso! A organização queria fazer diferente... eles acreditam na publicidade, na divulgação, e fizeram de uma maneira que fosse viável me pagar por isto. Este trabalho é muito mais viável do que a maioria imagina... se vc contratasse um profissional para fotografar o aniversário do seu filho, posso garantir que custaria mais que isto. Agora pq grande parte dos organizadores não querem pagar por este trabalho? Não sei a resposta exata... mas deixo vc com um minuto de reflexão. Vc quer participar de provas que tem cobertura de verdade ou quer ter recordações de brinquedo? Se o evento Desafio Misto do último domingo foi um sucesso, agradeça ao Pablo, Ninki e aos apoiadores do evento. Estes merecem os parabéns... eu fiz apenas meu trabalho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho