quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desafio Misto da Zona Sul 2013


No último domingo, dia 04 de dezembro, aconteceu o Desafio Misto da Zona Sul 2013. A prova com trajeto de 100 km, promovida pela Sociedade Audax de Ciclismo e pelo POA Bikers, reuniu aproximadamente 200 ciclistas. Embora a previsão do tempo apontasse chuva para a data, os ciclistas foram surpreendidos por forte calor e tempo seco. O desafio em questão se assemelha muito a um brevet tipo Audax, possuindo mesmos moldes de fiscalização e proporcional prazo para conclusão. Os ciclistas que completaram a prova dentro do período foram contemplados com medalhas e certificados exclusivos. De acordo com diretora da SAC, Sirlei Ninki, a oportunidade oferecida é um exercício assistido e controlado para ciclistas da longa distância, e também uma forma de criar novos entusiastas da estrada. "Muitos destes novos ciclistas farão provas de 200 km em 2014", completa a organizadora do evento.
O estilo de prova não competitiva é uma modalidade que cresce porquê oferece um trajeto com certa infraestrutura, carros de apoio e colegas voluntários que também são ciclistas. O fato da prova ser organizada, montada e assistida por ciclistas, transforma o evento em uma opção de longa distância para treino ou superação pessoal.




Os links acima são temporários, por este motivo recomendamos que vc faça o download das imagens que gostaria de guardar. Estes links estarão habilitados e disponíveis até 31 de Dezembro de 2013. Depois serão descartados para liberação de espaço no banco de imagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho