sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Novo Pier Inaugurado... da zona sul pega a bike e vai pra Guaíba!

Pier Barra Shopping, Porto Alegre, 2014.
    Estava em dúvida sobre onde deveria fazer esta postagem e abordagem... pois o assunto poderia ser para o Diário do Andarilho que tem foco diferente e diversificado. No entanto, aqui vai tudo com assunto da bike... e a embarcação da Catsul tem toda relação com bicicletas. As embarcações possuem estrutura para receber a bicicleta. Sei que existe um regulamento para transportar bicicletas, mas não estou apto a abordar pq desconheço este regulamento. Imagino e lembro algo que diz ser muito mais flexível que o trem que liga Porto Alegre a região metropolitana até Novo Hamburgo. No caso do Catsul, outra proposta, direção para Guaíba. Confesso que fiquei muito animado com esta proposta, até mais que o trem!
Esta imagens fiz por acaso, passava por ali, no ofício de repórter fotográfico garimpeiro... aquele que circula a cidade pescando algo nas "horas vagas". E me deparei com o fim da inauguração. 
  Quando inaugurou o transporte, alguns anos atrás, fiz oficialmente para empresa. Teve tudo no contexto... até o governador Tarso Genro encontrava-se no local. E lembro que na data, tive dúvidas se aquela proposta iria pra frente, pois parecia meio surreal as pessoas usarem o catamarã para fazer a travessia, mas vejo que deu muito certo. Há muitas pessoas interessadas no transporte, estão também investindo em novas estruturas, novas paradas. É fato que funciona... e bem verdade que por motivos simples, trata-se de uma proposta privada. Onde há o dedo do segmento privatizado, parece que a coisa anda muito melhor. Tento ainda entender os motivos, mas talvez nem deva pensar muito a respeito. Vou pensar apenas na questão da bicicleta...

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho